Valor da faculdade de Medicina do Einstein atualmente

E aí, meu medaholic! Positivo e operante? Se você está pensando em realizar o sonho de se tornar médico pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, este é o post certo para você. Aqui você vai encontrar todos os detalhes sobre essa Escola Médica, inclusive quanto custa a faculdade de Medicina do Einstein.

Apoio Financeiro

Por ano, o investimento para cursar a Faculdade de Medicina do Einstein é de 12 parcelas de R$ 9.310,00, com opções de bolsas de estudos. Os alunos da Graduação em Medicina do Einstein têm duas opções de Apoio Financeiro: bolsa de estudo por critério socioeconômico e Crédito Estudantil Einstein. Entenda casa uma delas:

Bolsa de estudos por critério socioeconômico – Oferece desconto de até 100% nas mensalidades. A bolsa é anual e renovada automaticamente por 5 anos adicionais, desde que garantidas as condições que permitiram a concessão e a ausência de reprovação ou medida disciplinar de qualquer natureza. A cada ano, a instituição poderá solicitar novos documentos que confirmem que o aluno continua atendendo aos critérios para o benefício da bolsa de estudos.

Crédito Estudantil Einstein – Ele possibilita o pagamento do financiamento do semestre contratado em 12 parcelas mensais e sucessivas equivalente a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade vigente, acrescido de juros.

As solicitações de Apoio Financeiro devem ser encaminhadas somente pelos alunos que obtiverem aprovação na primeira fase do processo seletivo. Segundo o Einstein, elas são analisadas e priorizadas de acordo com critérios socioeconômicos e orientadas pela classificação obtida no final do processo seletivo. O resultado é comunicado por e-mail, juntamente com a aprovação final do candidato no vestibular.

Vestibular

O vestibular para a Faculdade de Medicina do Einstein é feito em duas fases: A primeira avalia as competências acadêmicas por meio de prova objetiva e questões dissertativas ou via acesso internacional – IB/ABITUR; Já a segunda avalia as competências pessoais necessárias à formação de um bom Médico, e é feita por meio das Múltiplas Minientrevistas.

O processo seletivo seleciona 120 candidatos conforme a classificação, sendo que 60 alunos iniciarão o curso no 1º semestre e 60 no 2º semestre. As provas costumam ocorrer no mês de dezembro.

A Faculdade de Medicina

A Graduação em Medicina do Einstein foi autorizada com nota máxima pelo Ministério da Educação em 2 de julho de 2015. Segundo a Instituição de ensino, o curso tem uma estrutura inovadora que permite que o aluno tenha participação ativa no processo de aprendizado.

Localizado em frente ao Hospital Israelita Albert Einstein, Em São Paulo, o campus é organizado em duas alas, com área construída de 43.000 m2, onde a ala leste do empreendimento é destinada às instalações de ensino, contendo salas de aula e outros recursos, ao passo que a ala oeste abriga as instalações de pesquisa médica.

Na Faculdade de Medicina do Einstein, o aluno tem contato com pacientes desde o início do curso. Até o início do internato, no 8° semestre, ele vivencia estudos direcionados do conteúdo, contato com as famílias assistidas, além do desenvolvimento de habilidades psicossociais, técnicas e de trabalho.

Já o internato ocorre nos cinco semestres finais do curso, quando é feito um rodízio de cinco estágios de quatro semanas, semestralmente. Cada estágio corresponde a uma das cinco áreas básicas: Pediatria, Saúde da Mulher, Medicina Interna, Medicina da Família e Clínica Cirúrgica.

Atualmente, a carreira médica é considerada uma das mais promissoras e tem ganhado destaque também fora dos hospitais, com profissionais abrindo seus próprios negócios na área.

3 respostas

1. Gostaria muito de fazer medicina porém não tenho condições financeiras, o meu sonho é fazer medicina no hsp Albert Aisten, me escrevi para o vestibular , infelizmente tive que desistir pelas minhas condições financeiras.