Ciências da Natureza e toda sua complexidade. Para alguns estudantes, é o bicho papão que está escondido dentro do armário, pronto para te pegar. Respire fundo, tem jeito para enfrentar essa temida etapa da prova no Enem.
Para quem não sabe, a prova de ciências da natureza é realizada no segundo dia de prova do Enem, e engloba as seguintes disciplinas: Física, Química e Biologia.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para você medaholic estudar ciências da natureza de forma eficaz.
Se liga nas dicas de ciência da natureza no enem:
- Um dos pontos mais importantes aqui, é você entender como funciona a prova do Enem, é necessário que você tenha as manhas da TRI. Se você ainda não domina essa danadinha, tem post aqui no portal falando sobre a TRI, com várias dicas. E por que você precisa entender a TRI para se dar bem na prova e melhorar seu desempenho nos estudos? Vamos para o próximo ponto.
- Você precisa ter habilidades na hora de resolver as questões do Enem, saber interpretar os enunciados e buscar uma estratégia de prov. Evite decorar o conteúdo, interprete e compreenda o que a questão está querendo do determinado assunto.
- Saiba os assuntos mais recorrentes da prova de ciências da natureza. O que nos leva para o próximo tópico.
- Fique atento ao tempo que você gasta para resolver a prova de ciências da natureza, esse é um fator primordial para ter um bom desempenho, e como ficar craque nisso? Praticando! Resolva as provas antigas.
- Fique atento à gráficos e tabelas que estarão presentes nas provas.
- Confie em você, tenha cala, Roma não foi feita em um dia, e nem você vai aprender todo conteúdo em um só dia também. Constância, equilíbrio e qualidade, são chaves para o sucesso nos estudos. Por falar nisso, você já organizou sua rotina e cronograma de estudos?
Spoiler de alguns assuntos mais cobrados da prova de ciências da natureza:
- Física: Termologia, eletricidade, cinemática, energia, magnetismo, ondulatória. (fique atento a questões interdisciplinares, como termologia e calorimetria).
- Biologia: Ecologia, fisiologia humana, biologia molecular, biotecnologia e genética.
- Química: Ligações químicas, tabela periódica, polaridade, eletroquímica, polaridade, cálculos estequiométricos, separação de misturas.