Sisu 2021 libera mais de 1.600 vagas de medicina no Nordeste!

No cenário de redução das possibilidades de ingresso em quase todas as IES públicas do Brasil, constatado após o anúncio do  Sisu 2021 na última sexta (05/03), as vagas de medicina no Nordeste parecem ter aumentado substancialmente, diferente das outras regiões.

Segundo dados do Enade divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em outubro do ano passado, a Região Nordeste tem pelo menos 8 Escolas Médicas com curso de medicina conceito 5 na avaliação.

Saiba quais são as IES estaduais e federais com notas mais altas no Enade

E onde tem vaga de medicina no Nordeste para mim?

Com a possibilidade consultar informações através do portal Sisu 2021, os estudantes de todo o Brasil já podem projetar o olhar para o melhor trajeto na jornada médica.

Confira agora a quantidade de vagas disponibilizadas para ingresso no Sisu 2021.1:

Para melhor visualização da tabela abaixo, gire o seu celular 🙂

[table id=13 /]

Para mais informações consulte o site de cada instituição.

E a nota de corte, qual a IES menos concorrida?

Sabemos que a avaliação do Enade tem um peso muito grande na decisão do aluno na hora de escolher a Escola Médica, então trouxemos as médias ponderadas baseadas nas notas do Enem do ano anterior na Região Nordeste. Confira:

Para melhor visualização da tabela abaixo, gire o seu celular 🙂

[table id=8  column_widths=”532px|100px|100px” /]

As inscrições para o Sisu 2021 começam no dia 6 de abril e vão até 9 de abril e os resultados serão divulgados no dia 14 do mesmo mês.
Então, fiquem atentos aos prazos!

Veja também: https://melhoresescolasmedicas.com/materias/onde-voce-consegue-passar-saiba-a-nota-de-corte-para-medicina-no-nordeste/