As 5 escolas médicas mais caras e baratas do Brasil

Olá, estudante! Hoje nosso blog irá te ajudar a descobrir quanto você precisará investir durante a faculdade para se tornar um(a) médico(a)! Sabemos que são inúmeras as dúvidas que vocês devem ter, e por isso o MEM esclarece umas das principais: quais as escolas médicas mais caras e baratas do Brasil?

Vamos lá:

A carreira de medicina, além de ser dinâmica e ter altos índices de empregabilidade, é muito bem remunerada. Porém, a caminhada até chegar lá pode ser bem longa e requer investimento, ou seja, é preciso preparar o bolso. Além do investimento com a própria faculdade, existem gastos prévios como cursinho, mudança de cidade, investimento em material didático, entre outros.

A faculdade de medicina costuma não ser barata, por outro lado não podemos enxergar como gastos, mas sim como investimento na sua própria carreira.

Só para você ter noção, o médico no Brasil é o profissional que tem a média salarial mais alta, de acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), então, já temos mais um motivo para ver nosso investimento com a faculdade como uma aplicação para o futuro, não é mesmo?

Mas não se assuste, vamos te mostrar a média de valores das faculdades de medicina aqui no Brasil, para que você consiga se preparar para alcançar seu objetivo.

Atualmente a média de custos com mensalidade chega em torno de 10 mil reais, mas vários fatores fazem variar essa taxa, como localização, custo de vida na cidade, conceito do MEC de cada faculdade, então fazer uma pesquisa prévia das melhores faculdades que caibam no seu orçamento é o ideal.

A MEM – Melhores Escolas Médicas – separou para você as escolas médicas mais caras e baratas do Brasil, em um top 5 feito de acordo com a apuração nos sites das instituições pelo Ranking Melhores Escolas Médicas. Se liga só:

TOP 5 Escolas Médicas mais baratas:

1. UNIVERSIDADE DE RIO VERDE – Rio Verde/GO – R$4.817,46

2. UNIVERSIDADE DE GURUPI – Gurupi/TO – R$5.653,68

3. ESCOLA BAHIANA DE MEDICINA E SAÚDE PÚBLICA – Salvador/BA – R$5.900,00

4. CENTRO UNIVERSITÁRIO DE GOIATUBA – Goiatuba/GO –  R$6.250,00

5. CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MINEIROS – Trindade/GO –  R$6.334,00

Baixe aqui nosso E-book:  “Como escolher a melhor faculdade de medicina para você”

TOP 5 Escolas Médicas mais caras:

1.CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JAGUARIÚNA – Jaguariúna/SP – R$14.634,67

2.SÃO LEOPOLDO MANDIC – Araras/SP – R$13.513,00

3.UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO – Rio de Janeiro/RJ –  R$13.250,00

4. CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VÁRZEA GRANDE – Várzea Grande/MT –  R$12.990,00

5. ESCOLA DE MEDICINA SOUZA MARQUES – Rio de Janeiro/RJ –  R$12.600,00

Lembrando que esses são dados apurados por nós através do Ranking Melhores Escolas Médicas, que faz uma busca pelos sites das instituições. Esses dados são referentes a 2022.1, mas podem sofrer alteração.

Agora que você já tem ideia da média de preços das faculdade de medicina no Brasil, já pode começar a se organizar. E não se preocupe, nós do Melhores Escolas Médicas vamos estar sempre atualizando vocês das escolas médicas mais caras e baratas por região, qualidade, tudo para você se organizar melhor e ficar cada vez mais perto do seu sonho.

Veja mais conteúdos que podem te interessar:

Uma resposta