As mensalidades de medicina mais baratas do Sudeste

mensalidades de medicina mais baratas

Cursar medicina em uma instituição particular é a opção de muitos estudantes que sonham em ingressar na carreira médica. Escolher uma faculdade privada tem diversos benefícios, porém, sabemos que o curso de medicina requer um investimento alto que, em algumas ocasiões, esteja um pouco longe da realidade do aluno. Por isso, é crucial que o estudante busque por instituições com valores de mensalidade de medicina mais baratas.

Se este é o seu caso, calma, aqui reunimos as instituições com os valores de mensalidade mais baratos de cada região do Brasil. Neste artigo, você vai conhecer as 5 universidades com as mensalidades de medicina mais baratas da região Sudeste. Por isso, para saber quais são, continue a leitura.

1º. Universidade de Araraquara – Araraquara/SP

Ocupando o primeiro lugar na nossa lista das mensalidades mais baratas da região Sudeste está a  Universidade de Araraquara (UNIARA). A instituição está localizada na cidade de Araraquara, também conhecida como “Morada do Sol”, no interior de São Paulo.

Com nota 3 no Enade, o curso de medicina na UNIARA teve seu início no ano de 2006 e, até o ano de 2023, já formou 18 turmas da graduação médica. Para se tornar aluno desta instituição, o estudante irá desembolsar o valor de  R$ 8.000,00.

2º. Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória –  Vitória/ES

A segunda colocação neste ranking fica com a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM). Localizada em Vitória, capital do estado capixaba do Espírito Santo, os cursos da área da saúde da EMESCAM foram eleitos os melhores do estado através do voto popular no Prêmio Excelência, 2023.

Com nota 2 no Enade e 3 no CPC, para estudar na EMESCAM, o estudante deverá desembolsar o valor de R$8.100,00.

3º. Universidade de Taubaté – Taubaté/ SP

Em terceiro lugar na classificação dos valores mais em conta do Sudeste, temos a Universidade de Taubaté (UNITAU), localizada em Taubaté, interior de São Paulo.

O aluno que se interessar em estudar na UNITAU terá como investimento mensal o valor de R$8.110,00.

Com nota 3 no conceito Enade e CPC, o curso de Medicina da UNITAU tem mais de 55 anos de história. Além disso, a instituição também possui o próprio Hospital Universitário

4º. Centro Universitário Multivix Vitória – Vitória/ES

O Centro Universitário Multivix Vitória ocupa o quarto lugar do ranking. Para estudar medicina na Multivix, o estudante pagará o valor de R$8.250,00.

Localizada na capital do Espírito Santo, na cidade de Vitória, a Multivix possui nota 4 no conceito Enade e CPC. A instituição também disponibiliza aos interessados em estudar lá um guia presencial para conhecer a instituição ou o estudante pode acessar as instalações da instituição através do guia virtual, no site da Multivix.

5º. Faculdade de Medicina de Jundiaí -Jundiaí /SP

Em último lugar está a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), localizada em Jundiaí, região metropolitana de São Paulo. Com nota 3 no conceito Enade e 4 no CPC, a FMJ também possibilita ao estudante realizar estágio de até 1 mês fora do país.

Para estudar na quinta colocada no nosso ranking, a FMJ, o investimento será de R$8.350,00 ao mês.

Alterações de mensalidade

Os valores de mensalidades das instituição passam constantemente por atualizações, ou seja, eles sofrem reajuste a cada semestre ou ano. Portanto, caso tenha percebido atualização em algum desses valores, nos comunique através do campo para comentários logo abaixo da matéria.

Além disso, também te indicamos os valores de mensalidades mais baratas das outras regiões. Para saber mais, basta acessar o link abaixo.

Confira os valores das mensalidades das outras regiões do país:

NordesteCentro-OesteSul