Quantas bolsas de medicina foram disponibilizadas no Prouni 2022.1??

Flashcards

Depois da nota do Enem o candidato fica super ansioso para usar a nota para conquistar a tão sonhada vaga, no nosso caso, as tão sonhadas bolsas de medicina e sabemos que podemos usar a nota do enem em alguns vestibulares privados, no SISU, no FIES e no foco dessa matéria… O PROUNI.

O Programa Universidade Para Todos (Prouni para os íntimos) é a chance de não só conquistar uma bolsa de estudos em uma universidade particular, mas também de conquistar uma vaga em uma escola médica.  As bolsas podem ser integrais e parciais.

As inscrições para o Prouni iniciam no dia 22 e vão até o dia 25 de fevereiro, mas recentemente o Prouni liberou a pesquisa das bolsas para os estudantes terem uma noção de como está o cenário. Como a gente adora a nossa comunidade medaholic, decidimos separar somente as bolsas de medicina para deixar tudo mastigadinho para você.

Bolsas de Medicina

Esse ano foi um ano recorde de bolsas ofertadas no Prouni. Vamos para as de medicina? Foram ofertadas 1662 bolsas para medicina em todo o Brasil, sendo:

• 1443 bolsas integrais
  • 219 bolsas parciais

Regiões

Confira aqui o número de vagas divididas por regiões!

Centro-oeste →  5° lugar

Em último lugar nós temos a região norte que ofertou o menor número de bolsas de medicina no Prouni. Foram 117 bolsas integrais e 15 bolsas parciais de medicina em toda a região.

Total= 132

bolsas de medicina sudeste

Norte → 4° lugar

Com apenas uma vaga de diferença, a região norte escapa do último lugar e ocupa o penúltimo. São 91 bolsas integrais e 42 vagas para medicina.

Total=133

bolsas de medicina norte

Sul → 3° lugar

Com 208 vagas integrais e 32 bolsas parciais, a região Sul alcança o terceiro lugar e fica no meio da nossa lista.

Total = 240

bolsas de medicina sul

Nordeste → 2° lugar

Apresentando o maior número de municípios ofertando bolsas para medicina, a região nordeste é a nossa vice-campeã em ofertas de bolsas de medicina pelo Prouni. São 407 bolsas integrais e 28 bolsas parciais para medicina.

Total=435

bolsas de medicina nordeste

Sudeste → 1° lugar

E liderando com folga o ranking de regiões ofertando bolsas de medicina no Prouni está a região sudeste. A região está ofertando 620 bolsas integrais e 102 bolsas parciais. São 287 bolsas de diferença do segundo colocado.

Total=722

bolsas de medicina sudeste

Você pode conferir todas as bolsas aqui→

Mudanças no Prouni

Cê tá ligado que recentemente o prouni sofreu algumas alterações? Foi pauta em tudo que é lugar. Todo mundo só falava disso. Se você ainda tá perdido pode conferir a nossa matéria sobre isso:

Ainda está com alguma dúvida? No nosso site tem várias matérias que podem te ajudar a entender mais do prouni:

Aaah e se estiver com dúvida sobre medicina ser seu caminho… calma… respira… e dá uma olhada nessa matéria que pode te ajudar a tomar uma decisão:

E aí? Gostou dos números? Era o que você estava esperando? Comenta aqui e mande pra seus amigos que também vão tentar uma vaga para medicina pelo Prouni.