Conheça as vantagens que estudar medicina trará para você

Mensalidade de Medicina

O curso de medicina é muito popular, desde a sua origem, e aqui no Brasil temos um tradicionalismo quando falamos em vestibular, ou universidade, alguns cursos são recorrentes, como direito, engenharia… Mas por que estudar medicina?

Com certeza alguém já te deu perguntou afirmando qual curso você faria, tipo aquela pergunta que a pessoa já quer aquela resposta hahaha vai ser Medicina?

E se você nos acompanha por aqui, tem grande chance de ter acertado sua escolha, até porque nosso nome é Melhores Escolas Médicas por um motivo né mores?

Pois bem, devaneamos um pouco sobre essa tradição da medicina na sociedade, e você querido estudante que está em dúvida qual curso escolher, separamos algumas vantagens de estudar medicina, quem sabe te ajudamos a decidir que rumo você vai tomar na sua vida acadêmica e profissional.

Vantagens de estudar medicina

1. Responsabilidade social

Lá no começo do texto falamos sobre a tradicionalidade do curso de medicina, mas além disso, um dos motivos que tornam a profissão importante, é o impacto dela na vida da população em geral. Atuando como médico você combate doenças, faz a promoção da saúde e do bem estar. Imagine melhorar as condições de saúde, consequentemente a vida de um indivíduo? Incrível né? Mesmo sabendo que nem sempre é possível, por fatores que são maiores que nosso entendimento, mas poder contar com alguém que te auxilie na sua saúde é reconfortante.

Ajudar o próximo é a meta mais importante desta profissão.

1. Retorno financeiro

Quando você conclui sua graduação de medicina, logo após vem o período de residência médica, período em que você escolhe qual área você quer se especializar. Você sabia que existe bolsa de residência médica?

Pois é caro colega, é estudando e sendo remunerado para isso, na verdade a bolsa é para que tenha possibilidade de estudar e ter recursos para bancar suas despesas, sabemos que o curso de medicina é integral, não sobrando tempo para trabalhar de fato.

E por ser uma profissão com grande impacto na sociedade, é uma área que sempre tem oferta de empregos, médicos sempre são necessários, é uma profissão segura.

Portanto, se você for um bom profissional, tem emprego garantido e remuneração também.

Vale ressaltar que um bom retorno financeiro também está atrelado a uma carga horária de trabalho estendida, viu?

1. Vasto campo de atuação

Você de forma médico certo? Porém há um vasto campo de atuação para essa profissão, você pode ser gestor, pesquisador, professor, clínico, cirurgião, executivo, clínico, cirurgia, enfim são várias possibilidades.

Sem falar nas especialidades né? Lembra que falamos lá no início do texto sobre residência médica? Pois bem, são mais de 50 especialidades médicas.

Lembrando que são algumas vantagens, ser médico envolve muitas outras coisas, esperamos que tenhamos te ajudado, ou proporcionado um norte para você decidir se quer ser médico.

Que tal agora aprender um pouco mais sobre o processo por trás da concorrência nas Universidades Públicas.