Começar o ano com foco nos estudos

Olá, meu caro medaholic! Vamos começar o ano com foco nos estudos?

Como tá? ainda catando os baldes que chutou na ceia do Réveillon?

Espero que sim! Maaaaas, a pergunta que não quer calar é: Você está pronto para a retomada da jornada médica, jovem? Bora, que preparei este post pra te ajudar!

Vamos lá:

A Medicina costuma ser o curso mais disputado dos vestibulares e das seleções que usam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério, como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e até programas de bolsas e financiamentos.

Voltando ao tema principal da nossa conversa, há muitos anos que 1º de Janeiro se tornou o Dia Oficial de Pedir ajuda a todos os santos para os medaholics ???

Com o fôlego renovado, tá na hora de reorganizar a rotina porque ainda tem vestibular marcado para janeiro (veja a lista que preparei aqui), mas também porque vem aí uma maratona de resultados, notas de corte, inscrições etc.

Por isso, não julgo se bater aquela vontade de fazer uma fezinha. Até recomendo, pra falar a verdade. Seja para Santa Rita, chamada santa das causas impossíveis e auxiliadora da última hora, para o São José Cupertino, padroeiro dos estudantes ou até para São Lucas, que é o padroeiro dos médicos.

Zueiras à parte, meu caro medaholic, nunca esqueça que o sucesso é alcançado por meio da persistência, foco, garra e disciplina. Você já tá no caminho certo e o MEM tá prontinho pra te ajudar!

O assunto tá bom, mas que tal entender um pouco mais sobre a possibilidade de estudar em uma universidade privada sem pagar?

Veja nossos materiais gratuitos para você começar o ano com foco nos estudos:

Não custa lembrar que a melhor forma de se informar sobre vestibulares e Escolas Médicas é comigo, né? E você pode escolher o canal, o formato. Então, ative as minhas notificações na sua rede social preferida porque a gente tem muita ideia pra trocar esse ano todinho.