você sabe o que a prova do Enem quer?

Matérias
Reading Time: 2 minutes

Você sabe o que a prova do Enem quer? se não sabe, vai saber agora!

Chegamos ao penúltimo episódio do hackeando o Enem, e a estrela do dia é História, com professor Gustavo Bonfim.

Vamos contar essa história? Hahaha

Prof Gustavo, todo irreverente, “gente da gente”, já chegou na live levantando um questionamento e dando uma dica importante: você sabe o que a prova do Enem quer? Você já leu as competências e habilidades do Enem?

 

 

Daí vc pergunta: por que eu tenho que saber disso? Porque lá vc vai saber o que estudar e como estudar!

Estava achando que era só assunto de história? (o que já é muito) hahaha

A melhores escolas médicas sempre trazendo conteúdo de qualidade para que você tenha um excelente desempenho na prova do Enem.

Por exemplo: Antiguidade clássica, tema recorrente na prova do Enem, você pode se debruçar com a democracia ateniense, por quê? Porque é um assunto que conversa com as competências cobradas no edital do Enem, e conversa com o seu cotidiano.

O que entra no tocante da TRI, veja a importância dessa danadinha, todos os professores que passaram por aqui no Hackeando o Enem, a ressaltam. Lembrando que além dos seu estudo e conhecimentos, a prova do Enem é uma prova de estratégia.

Se liga no top cinco de história geral e história do Brasil, além de outros temas importantes para você conseguir muitos pontos na prova. Prof Gustavo mandou avisar que, história do Brasil é prioridade para prova viu?

Outros assuntos tb são recorrentes: Era Vargas, história colonial do Brasil, Império, Segunda República, mas chega de spoiler!  Vem assistir esse episódio todo completinho!!!

Lembrando que os alunos do grupo do Telegram do soumedaholic, tem acesso exclusivo ao material de estudo elaborado por todos os professores que passaram por aqui. 10 questões para o Enem, com gabarito, para vc saber o que errou e como direcionar seu estudo.

 

Até o próximo episódio.

Veja também

Ver Todas
Notícias

O que será do Novo Enem?

Notícias

MUDANÇAS NO PROUNI

Matérias

Valores de mensalidade no Sudeste

Quer o MEM na palma da mão?