Melhores países para estudar medicina no exterior

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

E aí medaholic, se você está nos acompanhando por aqui essa semana, nosso tema é sobre estudar medicina no exterior, no post de ontem falamos sobre se vale a pena estudar medicina no exterior, se você acha que vale a pena, vem no post de hoje.

Vamos falar quais são os melhores países para estudar medicina no exterior:

Reino unido

O país é uma referência na pesquisa médica, o tempo do curso de medicina é parecido com o Brasil, você consegue concluir em 6 anos, lembrando que o curso é inglês, então se você não domina o idioma, corra para aprender. É possível conseguir bolsas de estudos, como na Universidade de Cambridge, que cobrem todos os seus gastos com anuidade, e algumas auxiliam com outras despesas.

Argentina

O que você pode encontrar no país vizinho? Ensino público, gratuito e de qualidade. É mais fácil de morar, por ser membro do Mercosul, o idioma é espanhol, parece português, mas não é, portanto, se não domina a língua, vá estudar. O custo de vida pode valer a pena, já que o real é mais valorizado que o peso argentino.

Espanha

O custo de vida na Europa é bem caro, porém a Espanha é o destino mais suave financeiramente falando, se você quer cursar medicina.

A duração do curso é similar com os cursos do Brasil, 6 anos de graduação, anuidade baixa em comparação outros países, o idioma é espanhol, acesso a cursos de alta qualidade, tem a possibilidade de bolsas de estudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?