Melhores países para estudar medicina no exterior

Blog
Reading Time: < 1 minute

E aí medaholic, se você está nos acompanhando por aqui essa semana, nosso tema é sobre estudar medicina no exterior, no post de ontem falamos sobre se vale a pena estudar medicina no exterior, se você acha que vale a pena, vem no post de hoje.

Vamos falar quais são os melhores países para estudar medicina no exterior:

Reino unido

O país é uma referência na pesquisa médica, o tempo do curso de medicina é parecido com o Brasil, você consegue concluir em 6 anos, lembrando que o curso é inglês, então se você não domina o idioma, corra para aprender. É possível conseguir bolsas de estudos, como na Universidade de Cambridge, que cobrem todos os seus gastos com anuidade, e algumas auxiliam com outras despesas.

Argentina

O que você pode encontrar no país vizinho? Ensino público, gratuito e de qualidade. É mais fácil de morar, por ser membro do Mercosul, o idioma é espanhol, parece português, mas não é, portanto, se não domina a língua, vá estudar. O custo de vida pode valer a pena, já que o real é mais valorizado que o peso argentino.

Espanha

O custo de vida na Europa é bem caro, porém a Espanha é o destino mais suave financeiramente falando, se você quer cursar medicina.

A duração do curso é similar com os cursos do Brasil, 6 anos de graduação, anuidade baixa em comparação outros países, o idioma é espanhol, acesso a cursos de alta qualidade, tem a possibilidade de bolsas de estudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ver Todas
MEM Responde

Como cursar e quanto custa Medicina na Argentina?

SISU 2022

SISU 2023: quantas vagas para medicina?

Notícias

Sisu 2023: mais de 226 mil vagas disponíveis para consulta

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina