Nota de corte em Medicina na região Centro-oeste

Fala, medaholic, você bem sabe que quem quer ser médico costuma ter que enfrentar as maiores notas de corte entre todas as graduações. No SiSU 2021, por exemplo, a média das nota de corte em Medicina foi de 793,62 pontos nas Escolas Médicas mais disputadas. Confira neste post as maiores e as menores notas que garantiram a aprovação, e veja a lista completa de notas em todas universidades da Região Centro-Oeste para calcular suas chances.

Antes de mais nada, nenhuma Escola Médica da região alcançou uma nota de corte acima de 800. O curso do Campus Colemar Natal e Silva, o mais antigo dos campi da Universidade Federal de Goiás, obteve a maior nota de corte (797,63).

O medaholic que alcançou 782,61 conseguiu uma das vagas ofertadas pelo Campus Universitário De Cáceres, no Mato Grosso do Sul. Por semestre, eles costumam formar uma turma com 30 alunos, que cumprem uma carga horária total de 7920 horas. Veja a nota de corte em medicina na região Centro-Oeste:

Nota de corte centro-oeste

Confira a relação completa Notas de Corte – SISU – Ampla Concorrência – Medicina – 2021.

Outra dica  importante é você perceber a diferença entre as notas de corte pelas cotas e na disputa por Ampla Concorrência.

Se o curso que você quer fazer é Medicina, você deve ter em mente que tem que se dedicar muito aos estudos e ser persistente!

Curtiu esse conteúdo? Siga acompanhando o Melhores Escolas Médicas nas redes sociais e não perca dicas e informações importantes para a sua jornada médica.

Veja mais: