Nota de corte em Medicina na região Norte

E aí, medaholic! Neste blog vamos mostrar a nota de corte em medicina nas universidades da região norte do país. Vamos lá!

Entrar em uma faculdade de Medicina é o sonho de muitos estudantes, mas passar neste vestibular não é uma tarefa fácil e, em alguns casos, exige anos de estudos e tentativas até alcançar a tão almejada vaga. A concorrência nos vestibulares de Medicina costuma ser grande, chegando a ter mais de 300 candidatos disputando uma vaga nas principais universidades do país. Quem busca uma vaga no curso de Medicina se dedica muito na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

Neste post, o Melhores Escolas Médicas te mostra as maiores notas de corte para Medicina, as menores, e a lista completa das instituições que utilizam o SiSU na Região Norte!

Tem açaí, mas também tem Escola Médica de responsa nessa região, meu caro medaholic. O Campus Universitário De Cruzeiro Do Sul, no Acre, teve nada mais nada menos que 863,78 como nota de corte para disputadíssimas 40 vagas. Mas, deu pra entrar na Escola Médica do Campus Paricarana, em Boa Vista, com nota de corte 781,09. Veja todas as notas:

Nota de corte norte

Outra dica importante é você perceber a diferença entre as notas de corte pelas cotas e na disputa por Ampla Concorrência.

Se o curso que você quer fazer é Medicina, você deve ter em mente que tem que se dedicar muito aos estudos e ser persistente!

Curtiu esse conteúdo? Siga acompanhando o Melhores Escolas Médicas nas redes sociais e não perca dicas e informações importantes para a sua jornada médica.

Confira a relação completa Notas de Corte – SISU – Ampla Concorrência – Medicina – 2021.