Nota de corte em Medicina na região Sudeste

Blog
Reading Time: 2 minutes

Fala, medaholic! Neste blog post vamos falar sobre nota de corte em medicina na região sudeste! Acompanhe aí:

Você bem sabe que quem quer ser médico costuma ter que enfrentar as maiores notas de corte entre todas as graduações. No SiSU 2021, por exemplo, a média das notas de corte de Medicina foi de 793,62 pontos nas Escolas Médicas mais disputadas. Confira neste post as maiores e as menores notas que garantiram a aprovação, e veja a lista completa de notas em todas universidades da Região Sudeste para calcular suas chances.

Entre os 23 cursos de Medicina da região, as maiores notas de corte ficaram com a Faculdade De Odontologia De Bauru (852,37), Faculdade De Medicina Da Universidade De São Paulo (833,49) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (827,16).

Na outra ponta do ranking, aparecem a Universidade Estadual de Montes Claros (789,92), o Hospital De Clínicas Da UFTM, de Uberaba (794,53) e a Universidade Federal De São João Del Rei (795,83). Em média, cada uma dessas IES ofertam 40 vagas por semestre.

Veja a nota de corte de medicina no sudeste:

 

Nota de corte sudeste

Confira a relação completa Notas de Corte – SISU – Ampla Concorrência – Medicina – 2021

Outra dica  importante é você perceber a diferença entre as notas de corte pelas cotas e na disputa por Ampla Concorrência.

Se o curso que você quer fazer é Medicina, você deve ter em mente que tem que se dedicar muito aos estudos e ser persistente!

Curtiu esse conteúdo? Siga acompanhando o Melhores Escolas Médicas nas redes sociais e não perca dicas e informações importantes para a sua jornada médica.

Saiba mais:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ver Todas
Blog

Faculdade de medicina: Como escolher a melhor para você?

Blog

Vestibular de Medicina: Inscrições abertas no Norte

Blog

Passei em medicina, como organizar o bolso?

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina