Saiba agora quando abrem as inscrições para o SISU

inscrições para o sisu

Inicio de ano e dois sentimentos, ambos baseados na ansiedade! Mas calma coleguinha medaholic, vai dar tudo certo. Saiba tudo sobre as inscrições para o Sisu aqui.

E quais são esses sentimentos?

Primeiro: resultado do Enem, quando esse danadinho sai? NO DIA 11 DE FEVEREIRO 2022, está quase aí batendo na sua porta, para você que fez o exame em 2021.

Segundo: quando abrem as inscrições para o sisu? “serassi” minha nota vai ser suficiente?

Inscrições para o Sisu

De 15 a 18 de fevereiro acontece as inscrições para o Sisu 2022.1, e o resultado das notas de corte no dia 22 de fevereiro. Lembrando que podem participar os alunos que não zeraram a redação e realizaram o Enem 2021. Com essa adrenalina toda para saber se deu para entrar numa escola médica, nem deu tempo para pensar que em fevereiro também tem carnaval e moramos num país tropical, mas vc conhece alguém chamada Tereza, tem um fusca, e um violão? E para qual time você torce? Rsrs uma leve devaneada numa música bastante conhecida para te ajudar a aliviar pressão da espera do resultado.

Do resultado do Enem para as inscrições do Sisu, você vai esperar 4 dias, mas não vamos tornar esses dias numa tortura né? Que tal aliviar a pressão e fazer outras atividades? Vale dançar na sala de casa, assistir um filme, inclusive aqui no portal temos uma coluna excelente com dicas de filmes, Medflix. Uma caminhada ao ar livre está valendo também, ler um livro, estar perto de quem gosta, jogar conversa fora, só não vale pirar.

E depois da inscrição do Sisu até o resultado você tem mais quatro dias de espera, vale ressaltar que se você quer participar da lista de espera você precisa manifestar seu interesse viu? Através do site https://sisu.mec.gov.br/#/ no período de 22 a 28 de fevereiro.  O sisu não vai te perguntar se você quer participar hahaha! Mas olha, como disse anteriormente, relaxa, faz alguma coisa para aliviar a tensão, e lembrando que se não deu dessa vez, tem Enem novamente este ano e já tem data também: 13 e 20 de novembro 2022.

E olha só que bacana, hoje teremos plantão de dúvidas sobre o Enem lá nos stories do nosso insta. Tem dúvidas, comentários? Corre lá! Queremos ouvir você.