5 universidades com as maiores notas de corte em medicina

E aí medaholic, como você está? Aproveitou bem o final de semana? Hoje, segundona, você é do time que está super na disposição, procurando saber tudo sobre o curso de medicina, provas, vestibulares? Sabemos que você está super emprenhado nos estudos para entrar numa escola médica, e além da sua dedicação, outros fatores podem te ajudar a dar um gás nos estudos, como por exemplo, notas de corte do curso de medicina. Então, simbora ver quais são as universidades com as maiores notas de corte:

Confira as 5 universidades com as maiores notas de corte em medicina.

• Notas de corte em ampla concorrência

UFMA- 952,51

UFRN (CAMPUS CAICÓ) – 914,15

UFPE – 865,67

UFAC – 863,79

USP – 852,37

• Notas de corte escola pública

USP (RIBEIRÃO PRETO) – 830,75

UFRJ- 813,72

UFSC- 809,16

UFPR – 805,62

UFT- 803,3

• Notas de corte cotas raciais

USP (BAURU)- 852,82

UNIPAMPA- 793,00

UFES- 790,53

UFSC- 780,36

UFRJ- 777,42

• Notas de corte pessoas com necessidades especiais

UFS- 774,87

UNIPAMPA- 769,82

UERN- 767,10

UNIMONTES- 764,16

UFAC- 762,01

Saiba como funciona a nota de corte:

A nota de corte varia de acordo com alguns critérios. Para um medaholic, os seguintes:

• O curso escolhido: Medicina, óbvio.
  • A instituição de ensino: que pode ser pública ou privada, dependendo do processo seletivo.
  • O turno: que na maioria das vezes é integral
  • A unidade: o campus da faculdade
  • Modalidade de concorrência: ações afirmativas (cotas) ou ampla concorrência

O curso de Medicina possui a maior nota de corte nas principais universidades do país. Para você ter ideia, essa concorrência é tão elevada que pode chegar a mais de 200 pessoas disputando uma única vaga. Conseguir vaga em Medicina é um desafio até para o aluno mais bem preparado. Em edições recentes, algumas universidades registraram notas de corte próximas dos 900 pontos!

Enquanto o processo seletivo está rolando, as notas de corte vão mudando todos os dias. Por isso é bom ficar ligado. Mas, não há motivos para desespero.

Veja mais sobre as notas de corte: