Fim de um relacionamento? Como superar?

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Como Como superar o fim de um relacionamento e dar a volta por cima?

 

No Dia dos Namorados todos os casais apaixonados ganham um boost de carinho e declarações bem românticas. O dia 12 de junho parece uma encenação da música “Start Something New” com direito a coreografia a la High School Musical. Mas como não estamos em um conto da Disney, nem tudo tem um final feliz. Enquanto os casais duplicam o nível de melosidade, alguns solteiros afundam no poço da carência. Mas, calma aí medaholic. Se você está incluído lá na lanterninha no jogo do amor, vamos te dar algumas dicas que ajudem a organizar seu tempo e possivelmente encarar a chegada de um novo lovezinho. Como superar o fim de um relacionamento?

 

Ponha os pingos nos is!

Enquanto combatemos um leão por dia, o aluno de medicina ou o vestibulando tem toda uma savana para enfrentar. Matérias para pôr em dia, conteúdo novo para estudar, exercícios para resolver… a lista é grande! Então, quando encontrar uma pessoa para chamar de amorzinho, bebê, vida… lembre de ter aquela conversa franca, deixando bem claro as suas prioridades e estilo de vida, assim já evita conflitos quando houver a necessidade de dizer: “hoje não dá!”

Então, que tal começar organizando a sua rotina de estudos?! Foi o fim de um relacionamento mas não da sua carreira. Sabemos que não existe uma fórmula mágica para fixar todos os conteúdos, mas há inúmeros meios para criar um hábito que otimize o tempo, definindo metas e objetivos que trazem a sensação de conquista diária.

Aqui no nosso Portal já trouxemos algumas alternativas, inclusive disponibilizamos, gratuitamente, vários modelos de planners que podem se adequar perfeitamente à sua necessidade.

Siga tudo direitinho e perceba seu dia ganhando umas horinhas a mais e seu rendimento melhorando!  ?

 

Esteja com a disposição em dia.

Hey, levanta da cadeira e vamos liberar endorfina! Atividade física e boa alimentação dão um gás em tudo nessa vida. Que tal abusar dessa energia e sair mandando uns likes no Instagram, puxar uma conversa via direct naqueles cinco minutinhos de descanso do Pomodoro… já pensasse?

Para te ajudar com a alimentação, vale dar uma conferida em nossa matéria que trata de alguns alimentos que podem te ajudar a ganhar um pouquinho mais de disposição. Vai fazer a pêssega? Então já vai juntando as dicas para se jogar num medlove!

 

Segura o forninho do fim de um relacionamento

Vamos falar sério, o pra sempre é bem difícil… sempre há a possibilidade de rompimentos e isso pode desestabilizar qualquer um em diversos níveis. Toda tristeza do fim de uma relação implica diretamente na vida do medaholic. Sabe aquela organização que falamos acima? Para quem acabou de sair da vida de casal recentemente, pôr aquilo em prática é bem mais difícil.

Quando o rompimento começa a afetar diretamente o rendimento a tendência é que o sentimento de culpa comece a pulsar, mas muita calma nessa hora. Felizmente o medaholic pode contar com a MEM sempre. Confira algumas dicas, para tentar não chorar mais no primeiro acorde da sofrência.

 

Desapegue

Sabe aquele presente ou foto de vocês? Pois é, ficar guardando essas coisas só vai fazer você entrar no looping das recordações, criando cenários e possibilidades diversas, aumentando ainda mais o sofrimento. Então, puxe esse band-aid de vez! Apague mensagens, emails, fotos, tudo que te fizer lembrar deste passado recente.

 

Corte Contato durante o fim de um relacionamento

Não dá para seguir em frente mantendo contato frequente com a pessoa, né? Então evite se comunicar com quem te desconcentra. Tanto você quanto a outra pessoa possuem coisas para processar. Então respeite o tempo.

 

Faça Exercícios Físicos

 

O fim de um relacionamento é uma mudança brusca, afinal, duas vidas se encontraram e desenvolveram uma interdependência, podemos até dizer que um vício em quem conquistou um coração. Por mais que todos quisessem que isso fosse uma metáfora, esse vício é comprovado cientificamente.

Fazer exercícios ajuda a lidar com essa “dependência”. Atividades aeróbicas ajudam na liberação de dopamina e serotonina que são substâncias responsáveis pelo nosso bem-estar. Então trate de movimentar esse corpo e já vai poder notar uma melhora no mood.

 

Minha alimentação afeta meus estudos?

 

Mantenha a mente ocupada no fim de um relacionamento

Medaholics ocupades é a mesma certeza de que o céu é azul, mas em momentos de tristeza a vontade é de sumir pode bater forte. Calma aí! Esse talvez seja o momento perfeito para você mergulhar de cabeça nos estudos e dar o seu melhor na jornada de aprendizagem. Medita um pouquinho antes para limpar a mente e manda ver nas leituras e questões. Mas não se cobre demais, se precisar de tempo para respirar, pega leve, respira e segue em frente!

 

Cada relacionamento é único e os fins são sempre difíceis, mas a única certeza que temos é que uma hora tudo passa. Então, foque em você e nada de ficar escutando a Marília Mendonça o tempo inteiro, tá? Levanta a cabeça e siga firme e forte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

O mundo da medicina No seu e-mail.

Acompanhe todas as novidades, dicas, notícias e curiosidades do mundo da medicina no seu email.

*Ao enviar seus dados, você concorda em receber comunicações da Melhores Escolas Médicas e nossos parceiros. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Conecte-se com pessoas que amam a medicina tanto quanto você.

Faça parte da maior comunidade de estudantes de Medicina do Brasil e tenha acesso a materiais exclusivos, grupos de estudo e muito mais.

Seja um membro da maior rede de estudantes de Medicina do país.

Preencha o formulário e faça parte da comunidade!

*Ao enviar seus dados, você concorda em receber comunicações da Melhores Escolas Médicas e nossos parceiros. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.