publicidade

Congressos de Medicina com submissão até junho de 2026

Compartilhar:

Congressos de Medicina em 2026
Confira o prazo final para envio dos trabalhos, além dos valores para realizar a inscrição.

Compartilhar:

Diversos congressos de Medicina e eventos científicos da área da saúde estão com períodos de submissão abertos em 2026. As oportunidades incluem encontros presenciais e online, com programação voltada à atualização profissional, troca de experiências e divulgação científica.

A seguir, o Melhores Escolas Médicas listou 7 congressos de Medicina com submissões abertas até junho de 2026, organizados pela data em que o prazo se encerra primeiro.

29º Congresso Espírito Santense de Ginecologia e Obstetrícia – CESGO (Até 30 de maio)

O 29º CESGO, congresso da Sociedade de Ginecologistas e Obstetras do Espírito Santo, será realizado presencialmente no Golden Tulip Porto Vitória, em Vitória, Espírito Santo. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de junho de 2026, com 3 dias de programação, e recebe submissões até 30 de maio de 2026.

A programação científica aborda temas relevantes para a prática médica em saúde da mulher, incluindo ginecologia, obstetrícia, ginecologia endócrina, infertilidade, saúde mental, menopausa, oncologia, endometriose, miomas, estética íntima e nutrição.

Congresso Brasileiro de Dificuldades Alimentares – CONBRADA ( Até 31 de maio)

O Congresso Brasileiro de Dificuldades Alimentares (CONBRADA) será realizado presencialmente em João Pessoa, Paraíba, com local ainda a definir. O evento acontece nos dias 25 e 26 de setembro de 2026, das 9h às 17h, com 2 dias de programação.

O congresso reúne profissionais da saúde, pesquisadores e docentes para discutir dificuldades e transtornos alimentares em crianças, adolescentes e adultos.

Entre os eixos temáticos estão pressão alimentar, trauma, alimentação escolar, seletividade persistente na adolescência e alta terapêutica.

VII Congresso Internacional em Ciências da Saúde Única – CICISU (Até 06 de junho)

O VII Congresso Internacional em Ciências da Saúde Única (CICISU) será realizado em formato online, entre os dias 25 e 27 de junho de 2026, com 3 dias de atividades. O prazo para submissão de trabalhos vai até 6 de junho de 2026.

O evento tem caráter técnico-científico e é voltado a estudantes, pesquisadores e interessados na temática de saúde única.

Entre os destaques, a inscrição paga dá direito a publicações em capítulos de livro, resumos expandidos e resumos simples, com ISBN e DOI, conforme as regras do evento.

VI Workshop Internacional em Doenças Crônicas e Negligenciadas (Até 07 de junho)

O VI Workshop Internacional em Doenças Crônicas e Negligenciadas será realizado em formato online, entre os dias 1º e 3 de julho de 2026, com 3 dias de programação. As submissões podem ser feitas até 7 de junho de 2026.

O evento é promovido no contexto do Programa de Pós-Graduação em Saúde do Adulto da UFMA e terá apresentação de trabalhos científicos em banner eletrônico.

A programação inclui temas como doenças fúngicas negligenciadas, hanseníase, leishmanioses, doenças crônicas, inteligência artificial em saúde, câncer e produtos naturais aplicados à saúde.

II Jornada Maranhense de Pneumologia (Até 10 de junho)

A II Jornada Maranhense de Pneumologia será realizada presencialmente na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) , em Imperatriz, Maranhão. O evento acontece nos dias 21 e 22 de agosto de 2026, com 2 dias de atividades, e recebe submissões até 10 de junho de 2026.

A jornada é voltada à atualização científica, integração e troca de experiências entre estudantes, profissionais e especialistas da área.

Entre as áreas temáticas estão pneumologia, saúde respiratória, pesquisa científica original, relatos de caso, relatos de experiência e revisões de literatura.

ENDO-CE 2026 (Até 15 de junho)

O ENDO-CE 2026 será realizado presencialmente na Universidade Christus, Campus Parque Ecológico, em Fortaleza, Ceará. O congresso acontece de 9 a 11 de julho de 2026, com 3 dias de programação, e tem submissões abertas até 15 de junho de 2026.

A programação reúne temas voltados à endodontia, como tomografia no consultório, patência foraminal, obturação dos canais radiculares e avanços em desinfecção endodôntica.

I Congresso Médico Acadêmico do Leste Maranhense (Até 15 de junho)

Finalizando a lista de congressos de Medicina com submissão até junho de 2026 está o I Congresso Médico Acadêmico do Leste Maranhense (COMALM). O encontro será realizado presencialmente no Prédio de Ciência da Saúde – Comendador Alderico Silva, em Caxias, Maranhão. Além disso, o evento ocorre entre os dias 20 e 23 de agosto de 2026, com 4 dias de programação, e recebe submissões até 15 de junho de 2026.

As áreas temáticas incluem clínica médica, cirurgia, educação em saúde, saúde coletiva, saúde da mulher, saúde mental, neurologia, urgência e emergência, tecnologia e inovação em saúde.

Índice

Você também pode se interessar por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossos conteúdos no Youtube

O mundo da medicina No seu e-mail.

Acompanhe todas as novidades, dicas, notícias e curiosidades do mundo da medicina no seu email.

*Ao enviar seus dados, você concorda em receber comunicações da Melhores Escolas Médicas e nossos parceiros. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.