A Organização Social do Hospital Israelita Albert Einstein será a responsável pela administração de três unidades de saúde em São Paulo. Assim, confirma-se que Einstein assume hospitais de grande relevância para o atendimento da população.
Os hospitais que passam para essa gestão são: o Heliópolis, no Sacomã, o Ipiranga, na Vila Monumento – ambos localizados na zona sul da capital –, além disso, o Hospital Infantil Darcy Vargas, no Morumbi, na zona oeste.

A mudança ocorre após a Secretaria de Saúde realizar uma licitação para definir a gestão das unidades que atendem urgência e emergência pelos próximos cinco anos. Três organizações sociais participaram do processo, porém apenas o Einstein conseguiu atender plenamente a todos os requisitos estabelecidos.
MAIS NOTÍCIAS:
Reforço de 1,5 mil profissionais chega ao Mais Médicos
Diagnósticos com IA: por que a supervisão médica é essencial
Como funciona a Parceria Público-Privada
Esse modelo de administração é viabilizado por meio de uma parceria público-privada. Nele, a responsabilidade de manter as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) é transferida para organizações sociais, que recebem recursos da Secretaria de Saúde para oferecer atendimento gratuito à população.
Outras instituições de renome, como o Hospital Sírio-Libanês, também participam desse modelo de parceria público-privada, reforçando a relevância e a credibilidade desse sistema de administração.
Experiência do Einstein em outros estados
Além das três novas unidades em São Paulo, Einstein gerencia hospitais públicos em diferentes regiões do Brasil. Atualmente, a instituição já é responsável pela gestão de outros cinco hospitais: dois em São Paulo, dois em Goiás e um na Bahia.
OS DESTAQUES DA MEM:
- Quais podem ser as consequências da nova moratória?por Edgar Jacobs
- Transplante de fígado com câncer: entenda o caso raro que levantou alerta em São Paulopor Jornalista Karla Thyale
- Pneumonia: sintomas, causas, tratamento e como prevenir a doençapor Jornalista Karla Thyale
- Resumo de Pneumonia: Epidemiologia, Fisiopatologia, Manifestações Clínicas, Diagnóstico e Mais!por Dra. Olyvia Spontan