O MEC disponibiliza hoje o resultado do FIES 2022.1 para medicina

O resultado do Fies, Fundo de Financiamento Estudantil, foi disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC) na sexta-feira (18), este resultado é referente ao primeiro semestre de 2022 e você pode conferir mais abaixo.

Para ver se você foi pré-aprovado é simples. Basta acessar o FIES Seleção e verificar o resultado. Se você for selecionado, ótimo, mas ainda não acabou. O participante aprovado tem 5 dias para enviar os documentos necessários e complementar a inscrição.

Após complementar a inscrição o candidato deve procurar a instituição de ensino escolhida para a validação dos documentos.

Para aqueles que não foram selecionados dentre as 66.555 vagas disponibilizadas, ainda há esperança. A partir do dia 24 de março até 04 de maio os não-aprovados farão parte da lista de espera e podem ser convocados a qualquer momento dentro desse prazo.

Para facilitar sua vida, nós da Melhores Escolas Médicas preparamos uma listinha com as faculdades de medicina integradas ao FIES 2022.1

[table id=60 /]

• O Novo FIES

O novo FIES é um modelo que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros que se adequam ao candidato. O financiamento pode chegar a uma porcentagem nula de juros conforme a renda familiar.

Confira algumas coisinhas que podem te interessar:

Lista das faculdades para fazer o seu curso de Medicina pelo Fies
Prouni, sisu e fies: confira cronograma de inscrição para o 2 semestre de 2021
FIES: Dividas de estudantes podem ser suspensas em 2021