FIES: Dividas de estudantes podem ser suspensas em 2021

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Nesta quarta-feira, dia 05, o Senado aprovou um projeto de lei que prorroga a suspensão do pagamento das parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), por um ano, a contar do dia 1 de janeiro de 2021. O projeto ainda precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados e sancionado pelo Presidente da república, que pode aprovar o texto integralmente, parcialmente ou vetá-lo integralmente.

 

O pagamento das parcelas do Fies já tinha sido suspenso no ano passado, com validade até o fim do estado de calamidade pública, decretado em decorrência da crise sanitária da Covid-19,  que vigorou até o fim de 2020. Porém, no início de 2021, as obrigações financeiras dos estudantes beneficiados pelo programa voltaram a valer. Por conta disso o senador Jayme Campos (DEM-MT), redigiu um novo Projeto que o relator da proposta, Dário Berger (MDB-SC), declarou como necessária diante das dificuldades impostas pela pandemia.

 

“A prorrogação da suspensão de pagamentos ao Fies ajudará a manter os vínculos de estudantes com as instituições de ensino em que se encontram matriculados hoje”, afirmou.

“Também servirá para amenizar a já difícil situação em que se encontram muitos estudantes egressos da educação superior, tendo em vista o quadro que assola o país, sobretudo entre a população mais jovem”, completou Dário Berger.

Se Liga

MEC divulga calendário de inscrições do Sisu, ProUni e Fies

Enem 2021: Confira prazos para pedidos de isenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?