Vagas para Medicina no SiSU: notas de corte da região Centro-Oeste

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é o programa do governo federal que pretende democratizar o acesso de estudantes às instituições de ensino superior públicas de todo o Brasil. As vagas para Medicina no SiSU, disponibilizadas nas universidades e institutos, são direcionadas a candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não zeraram a redação e se inscreveram no sistema de seleção, totalmente informatizado.

Foi divulgada a relação do número de vagas para os cursos de Medicina das universidades estaduais e federais juntamente com a nota de corte do SiSU 2020. Vamos trazer algumas informações importantes dos três estados da região Centro-Oeste e do Distrito Federal que têm o terceiro maior número de vagas para o curso de Medicina do Brasil, atrás do sudeste e nordeste, respectivamente.

Lembrando que a nota de corte é calculada pelo sistema enquanto as inscrições estiverem abertas.

O sistema de corte funciona como uma base para que os candidatos possam saber qual posição está ocupando diante dos outros concorrentes para o mesmo curso e instituição.

Para este ano, foram ofertadas 550 vagas distribuídas em cotas e ampla concorrência. As notas de corte variam de acordo com cada universidade. A maior nota de corte ficou com a Universidade Federal de Goiás (UFG), 798,85. Também em Goiás, temos a Universidade Federal do Catalão (UFCAT) que ficou com a menor nota de corte da região Centro-Oeste, 771,73.

Continue lendo o nosso post e confira um panorama geral por estado do Centro-Oeste e o Distrito Federal.

Nota de Corte Medic

No Distrito Federal só tem curso de Medicina na Escola Superior de Ciências da Saúde. São ofertadas 80 vagas e a nota de corte desse ano foi 772,24. São 32 vagas para o sistema de cotas e 48 vagas para ampla concorrência.

Distrito Federal (Brasil) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Mato Grosso

Mato Grosso é o estado com maior quantidade de universidades públicas que ofertam o curso de Medicina da região Centro-Oeste. São 04 universidades que oferecem um total de 210 vagas distribuídas para cotas e ampla concorrência.

A universidade com a maior nota de corte do Mato Grosso é a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMAT) com 779. A UFMAT oferece 140 vagas em dois campi. No campus de Cuiabá são 80 vagas assim distribuídas: 40 para cotas e 40 vagas para ampla concorrência. No campus Sinop são 60 vagas: 30 para cotas e 30 para ampla concorrência.

A menor nota de corte do estado de Mato Grosso é da Universidade Estadual de Mato Grosso, no município de Cáceres. A UNEMAT oferece 30 vagas: 18 para cotas e 12 para ampla concorrência.

Ficheiro:Bandeira de Mato Grosso.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Mato Grosso do Sul

No Mato Grosso do Sul só tem curso de Medicina na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no município de Dourados. São ofertadas 40 vagas e a nota de corte desse ano foi 778,5. São 20 vagas para o sistema de cotas e 20 vagas para ampla concorrência.

Bandeira do Mato Grosso do Sul 15x22cm - Banderminas - Bandeiras - Magazine Luiza

Goiás

O estado de Goiás oferece o maior número de vagas da região Centro-Oeste. São 220 vagas para o curso de Medicina, distribuídas em três universidades públicas.

A Universidade Federal de Goiás (UFG) tem a maior nota de corte da região Centro-Oeste com 798,85. A UFG oferece 110 vagas: 55 para cotas e 55 para ampla concorrência.

A menor nota de corte também é de uma universidade de Goiás. A Universidade Federal do Catalão (UFCAT), no município de Catalão, teve a nota de 771,73. A UFCAT oferece 50 vagas: 25 para cotas e 25 para ampla concorrência.

Ficheiro:Flag of Goiás.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Você confere a lista completa aqui na MEM:

Para melhor visualização da tabela abaixo, gire o seu celular 🙂

[table id=9  column_widths=”532px|100px|100px”  /]