50 vagas anuais de Medicina

O Ministério da Educação (MEC) aprovou portaria para 50 vagas anuais para o curso de graduação superior em medicina no Maranhão.

A instituição beneficiária foi a nova unidade da Pitágoras em Codó, do grupo Kroton, este grupo tem mais de 45 anos de tradição em ensino no Brasil. A companhia também aguarda, ainda, a liberação de mais 50 vagas anuais de Medicina no Maranhão, para o campus da Pitágoras de Bacabal. Olha que bacana mais 100 vagas de medicina no Nordeste.

o lançamento do curso de medicina pela Kroton, faz parte da estratégia do grupo de ampliar o segmento educacional voltado para a Saúde.

Olha que legal, a inciativa tem parceria com o Programa Mais Médicos, a Faculdade Pitágoras irá contribuir com a melhoria da rede de saúde local, com ações de contrapartida como aquisição de equipamentos, reformas e ampliações da infraestrutura, treinamentos de profissionais da rede e abertura de programas de residência.

E bolsa de estudos? Tem também! do total de 50 vagas anuais, cinco serão de bolsas 100% destinadas ao público em geral, privilegiando potenciais alunos moradores da micro e macro região do entorno que atendam aos critérios sociais do edital previsto no programa de bolsas.

Você tem três opções para se inscrever:

Prova tradicional – Inscrições até o dia 10 de Janeiro de 2022, e aplicação da prova será no dia 15 de Janeiro de 2022.

Enem Tradicional – Inscrições até 14 de Janeiro de 2022.

Enem Bolsista – Inscrições até 14 de Janeiro de 2022.

E aí? vai ficar de fora dessas 50 vagas anuais? Corre para se inscrever.