MEC divulgou as datas: Confira as datas para o SISU, PROUNI e FIES

Notícias
Reading Time: 2 minutes

Depois da divulgação que a data do resultado do Enem será no dia 11 de fevereiro todo mundo começou a especular quais seriam as novas datas do Sisu e Prouni e FIES, afinal, a gente precisa do resultado da provinha, né? Hoje, o Ministério da Educação – MEC divulgou as datas para esses programas, então se você estava ansioso já pode relaxar. Ahhh os refrescos.

 

Confiras as datas:

SISU

Se você fez o Enem a fim de entrar em uma Universidade Federal já não via a hora de divulgarem a data do Sistema de Seleção Unificada… Para os íntimos, SISU. o início das inscrições acontecerá no dia 15 de fevereiro e encerram no último minuto do dia 18 de fevereiro…

gora se você já quiser ir se preparando para o baque…ou melhor… para a nota de corte, é  só conferir nossa série de matérias sobre o assunto:

 

Clique aqui para saber mais→

Entenda a nota de corte→

 

Prouni

Agora… se você estava louco para ganhar uma bolsa em uma Instituição de Ensino Superior (IES) por meio do Prouni, vai ter desde o dia 22 até o dia 25 de fevereiro para realizar a sua inscrição. A gente sabe que as mensalidades das escolas médicas não são baratas, então uma bolsa resolve muita coisa. Se for integral então…

 

Fies

Esse aqui foi o protagonista desses últimos dias. Desde que o Ministério da Educação resolveu negociar as dívidas do Fies o povo só tem falado disso. Pera… Você não sabe o que tá rolando? Então confira essa matéria aqui pra não ficar boiando no assunto:

Renegociação de dívidas do Fies→

 

Voltando ao assunto. O Fundo de Financiamento Estudantil vai poder ser aderido no início de março, lá no dia 8 e se encerra no dia 11 do mesmo mês. O bom é que quem vai tentar o financiamento não precisará ficar tão preso ao Enem 2021… na vdd não fica nenhum pouco preso até pq a edição do Fies deste ano não vai utilizar a nota do Enem 2021. Para financiar o seu curso você pode usar as edições entre 2010 a 2020.

 

Futuramente o Ministério da Educação vai divulgar o Edital informando o número de vagas para cada programa. Só nos resta esperar, não é?

E aí? Vai usar qual desses programas para entrar em medicina?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Ver Todas
MEM Responde

Qual o valor do curso de Medicina em Goiás?

Blog

História do Aprovado: Universidade Federal de Sergipe – Campus Lagarto

Blog

Saúde Mental e Estudos: como não se cobrar demais

Quer o MEM na palma da mão?