MEC divulgou as datas: Confira as datas para o SISU, PROUNI e FIES

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Depois da divulgação que a data do resultado do Enem será no dia 11 de fevereiro todo mundo começou a especular quais seriam as novas datas do Sisu e Prouni e FIES, afinal, a gente precisa do resultado da provinha, né? Hoje, o Ministério da Educação – MEC divulgou as datas para esses programas, então se você estava ansioso já pode relaxar. Ahhh os refrescos.

 

Confiras as datas:

SISU

Se você fez o Enem a fim de entrar em uma Universidade Federal já não via a hora de divulgarem a data do Sistema de Seleção Unificada… Para os íntimos, SISU. o início das inscrições acontecerá no dia 15 de fevereiro e encerram no último minuto do dia 18 de fevereiro…

gora se você já quiser ir se preparando para o baque…ou melhor… para a nota de corte, é  só conferir nossa série de matérias sobre o assunto:

 

Clique aqui para saber mais→

Entenda a nota de corte→

 

Prouni

Agora… se você estava louco para ganhar uma bolsa em uma Instituição de Ensino Superior (IES) por meio do Prouni, vai ter desde o dia 22 até o dia 25 de fevereiro para realizar a sua inscrição. A gente sabe que as mensalidades das escolas médicas não são baratas, então uma bolsa resolve muita coisa. Se for integral então…

 

Fies

Esse aqui foi o protagonista desses últimos dias. Desde que o Ministério da Educação resolveu negociar as dívidas do Fies o povo só tem falado disso. Pera… Você não sabe o que tá rolando? Então confira essa matéria aqui pra não ficar boiando no assunto:

Renegociação de dívidas do Fies→

 

Voltando ao assunto. O Fundo de Financiamento Estudantil vai poder ser aderido no início de março, lá no dia 8 e se encerra no dia 11 do mesmo mês. O bom é que quem vai tentar o financiamento não precisará ficar tão preso ao Enem 2021… na vdd não fica nenhum pouco preso até pq a edição do Fies deste ano não vai utilizar a nota do Enem 2021. Para financiar o seu curso você pode usar as edições entre 2010 a 2020.

 

Futuramente o Ministério da Educação vai divulgar o Edital informando o número de vagas para cada programa. Só nos resta esperar, não é?

E aí? Vai usar qual desses programas para entrar em medicina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?