Nos dias 13 e 20 de novembro serão aplicadas as duas etapas da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Sempre que a data da prova se aproxima as pessoas se preocupam se o assunto está em dias, se está levando comida e outras coisas. Acontece que muita gente acaba deixando a documentação de lado. Sem documentação não tem como fazer a prova, então preste bastante atenção na Documentação do ENEM.
Documentação do ENEM
Esse ano o ENEM também irá aceitar a documentação Digital. Isso significa que o candidato poderá apresentar:
- e-Título;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital; ou
- RG Digital.
Mas não é só porque está no celular que o pessoal vai aceitar. Os documentos devem estar nos aplicativos oficiais e não serão aceitos nenhum tipo de print.
Lembre que só vai poder usar o celular nesse momento. Durante a prova nada de aparelho eletrônico… a não ser que você queira ser desclassificado… o que eu duvido muito.
A edição deste ano do enem teve 3.396.597 candidatos confirmados. Esse é o 2º menor número desde 2007. O pior número desde 2007 foi o da edição de 2021, quando o exame teve 3.109.762 participantes.
Como estudar para o Enem e conseguir uma vaga em Medicina
O ENEM
“Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.
O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.”
Confira o cronograma do Enem 2022
- Abertura dos portões: 12h
- Fechamento dos portões: 13h
- Início das provas: 13h30
- Término das provas no 1° dia: 19h
- Término das provas no 2° dia: 18h30