Atualidades para o Enem: Entenda as Eleições na França

Compartilhar:

Eleições na França

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Para quem vem acompanhando os embates políticos das atuais eleições na França, podemos considerar uma telenovela cheia de drama, ação, mocinho e com direito até a uma vilã de grande porte. Brincadeiras a parte, agora é hora de dar uma turbinada no seu repertório para ser um medaholic 100% fera em redação falando sobre a política na França.

Entenda o atípico embate político das Eleições na França:

Vivendo uma das campanhas presidenciais mais atípicas da sua história, a França já tem um resultado definido para o segundo turno:  Emmanuel Macron X Mariene Le Pen. 

O primeiro turno aconteceu no último domingo, 10 de abril, e um fator curioso: mais de 10 candidatos estavam concorrendo ao cargo de presidente, mas os candidatos mais votados no primeiro turno foram Macron, Mariene Le Pen e Erik Zemmour. 

E olha só, foi feita uma pesquisa que apontou a guerra na Ucrânia como maior preocupação da população Francesa, preocupando os 12 candidatos que concorrem à presidência.

Observando o panorama da situação eleitoral, os candidatos se mobilizaram a utilizar do contexto de guerra para persuadir seus eleitores e com isso ganhar vantagem em propostas e discursos mais assertivos, tirando proveito da situação.

Vale lembrar o histórico de guerras na Europa, e como a França desde 1337, quando ainda era denominada  “Reino da França” sofreu as consequências de guerras que não eram suas, como a guerra civil, a primeira, e a segunda guerra mundial.

O segundo turno acontece no dia 24 de abril e o embate político entre Emmanuel Macron e Marine Le Pen, o mais  comentado no mundo inteiro por conta do posicionamento de extrema direita de Le Pen, e o posicionamento de Centro-Direita de Macron, que enfrentou algumas dificuldades durante seu último mandato, a pandemia do corona vírus e agora a guerra na Ucrânia, e todas as polêmicas que envolvem essa corrida presidencial.

Le Pen, por sua vez não escondeu o jogo e declarou que é contra que é o Bloco Europeu e a Otan, o que não é nada interessante para economia. 

A disputa está acirrada e quem será que leva a melhor?

Fique ligado aqui no nosso portal, e acompanhe cenas dos próximos capítulos.

 

Veja mais atualidades:

https://melhoresescolasmedicas.com/noticias/atualidades/desmatamento-na-amazonia-tem-pior-semestre-da-historia/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?