FAP abre vestibular para o curso de Medicina

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

A Faculdade Paraíso, localizada no município de Araripina no estado de Pernambuco, credencia o mais novo curso de Medicina do Brasil. Neste primeiro semestre, a Faculdade vai ofertar 50 vagas para o Vestibular de Medicina FAP – 2021.1. O critério de avaliação será por meio do vestibular com prova escrita e através da nota do ENEM.

Inscrições 

Para se inscrever o candidato precisa, obrigatoriamente, ter finalizado o Ensino Médio,  acessar o site www.fapce.edu.br/medicinaararipina, e preencher as informações solicitadas até o dia 09 de março. Para validar a inscrição o candidato precisa ainda realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$300. A inscrição por meio da nota do Enem terá Edital próprio a ser liberado pela instituição.

O cartão de confirmação com local de prova estará disponível no site da instituição a partir do dia 12 de março e também será enviado para o candidato por meio de mensagem de texto.

Provas

Os candidatos a vagas no curso de Medicina da FAP serão selecionados mediante a realização de um conjunto de provas escritas com 40 questões que abrangerá as matérias e disciplinas da Base Comum Nacional do Ensino Médio como Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Sociologia e Filosofia, História, Geografia, Física e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol); e uma prova de redação contendo 20 a 25 linhas.

Além disso, terão de elaborar uma redação de 20 a 25 linhas no gênero dissertativo-argumentativo sobre o tema que será divulgado na ocasião da prova.

A prova será realizada em etapa única no dia 14 de março, das 14h às 17h30, com duração de 3h30 (três horas e meia).

Resultados

Os resultados preliminares serão divulgados a partir das 20h do dia 18 de março e os candidatos selecionados serão convocados para matrícula em primeira chamada nos dias 19,20,22 e 23 de março, no horário das 08h às 20h (segunda a sexta) e no horário de 08h às 12h (sábados).

Mensalidade

O valor da mensalidade do curso de Medicina da FAP é de R$ 9.500,00 (nove mil e quinhentos reais) a serem pagos em boleto bancário no quinto dia de cada mês.

A prática de internato terá acréscimo de 25% no valor da semestralidade.

Confira aqui o Edital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?