Fies divulga resultado da pré-seleção

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Atenção med amigos, o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil 2121 (Fies), finalmente já pode ser consultado no site do programa. Depois de nos fazer secar os dedinhos atualizando o site ontem à espera deste bendito resultado, o Ministério da Educação (MEC) acabou com a nossa agonia e liberou a lista de pré-selecionados hoje.

Após conferir o resultado, lembre-se de completar a sua inscrição até a próxima sexta-feira, dia 05, e se preparar para a parte burocrática que é ir até a instituição em que você foi selecionado e procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição para análise da documentação, dentro do prazo de cinco dias úteis.

Depois da validação na CPSA, o pré-selecionado terá 10 dias (após o 3º dia da validação) para procurar o banco parceiro do Fies para entrega de documentos e fechamento do contrato.

Lista de espera

Se o seu nome não estiver na lista de pré-selecionados, pode ir procurar na lista de espera que já vai automaticamente para lá. Não fiquem tristes, eu também não fui para lista de espera e consegui a vaga depois.

É só ver a colocação em que você ficou e ficar de olho no site que você pode sair da lista de espera a qualquer momento, até o dia 18 de março. Se você for convocado lembre-se dos passos que citei acima, de completar a inscrição, procurar a CPSA da instituição e resolver com o banco.

Novo Fies

O Fies já tem ajudado nós estudantes desde 2011, mas  em 2017 passou por algumas mudanças com o objetivo de ampliar o acesso ao ensino superior, a maior transparência para os estudantes e para a sociedade, e a melhoria na governança e na sustentabilidade do Fundo.

Resumindo, agora você pode conseguir um financiamento no FIES a juros zero, se a sua renda familiar per capita for de até três salários mínimos.

Além disso, você começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.

Posso me inscrever?

Poderá se inscrever o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média igual ou superior a 450 pontos nas provas e nota superior a 0 na redação.

Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

 

Como fazer a inscrição?

Acesse o site fies.mec.gov.br, clique em “Minha Inscrição” e em seguida em “Fazer Cadastro”.

Você será direcionado para a página do GOV.BR, faça o cadastro no site do governo e  preencha todas as informações..

Após concluído o cadastro, você será direcionado novamente para a página do Fies. Clique sobre a opção “Entrar com GOV.BR”, e informe o CPF e a senha cadastrada.

Depois é só preencher as informações solicitadas pelo sistema e concluir a sua inscrição.

Show dos atrasados FIES 2021

Como nós bem sabemos, o resultado do FIES deveria ter saído ontem, dia 02, mas este ano o MEC caiu no show dos atrasados e só liberou o resultado hoje, dia 03. Como o estudante adora um bom meme, aqui vão alguns para vocês.cês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?