Fuvest divulga calendário do vestibular 2023

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

A Fuvest divulgou ontem (25) o calendário do “Concurso Vestibular 2023” na sua pagina oficial, lembrando que esse é o maior vestibular do Brasil e também o mais concorrido.

De acordo com o calendário, o período de inscrição começa 15 de agosto e vai até 23 de setembro de 2022. Quanto as provas, elas são divididas em duas fases, a primeira será realizada no dia 4 de dezembro de 2022 e é composta por 90 questões de múltipla escolha para cinco horas de prova. As questões são divididas entre as disciplinas básicas do ensino médio – português e literatura, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês – e algumas interdisciplinares.

Já segunda fase de provas acontecera nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023 e é composta por dois dias de prova, com duração de 4 horas cada uma delas. O primeiro dia terá 10 questões de português e uma redação; o segundo terá 12 questões de igual valor, sobre duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, haverá seis questões para cada uma delas. Se forem três disciplinas, haverá quatro questões para cada uma. Se forem quatro disciplinas, haverá três questões para cada uma. Lembrando que todas as questões, nos dois dias, serão dissertativas.

Além dessas duas fases, as provas de habilidades específicas serão aplicadas entre os dias 11 e 14 de janeiro

Os resultados das provas serão divulgados em primeira chamada no dia 30 de janeiro. Mais informações você pode acessar a pagina oficial da Fuvest.

A Fuvest traz seu sonho de estudar Medicina na Universidade de São Paulo para mais perto de você, já que essa é uma das formas de ingressar na USP, que teve o posto de curso mais concorrido da Universidade de São Paulo na FUVEST de 2021, alcançando o número de 124,8 candidatos por vaga. Confira mais sobre o curso de medicina na universidade:

Quando vamos falar sobre Medicina na USP, as coisas mudam um pouco, agora chamada de Faculdade de Medicina da USP, ou FMUSP, o núcleo de medicina é também um dos maiores centros de pesquisas médico-científicas do país, com 66 laboratórios de investigação médica, 230 grupos de pesquisa e uma vasta produção intelectual. O curso que tem como coroa ser um dos melhores e mais procurados pelos vestibulando em medicina, preza para que os seus alunos sejam excelência através do seu ensino de graduação e pós-graduação, à pesquisa e à cultura e extensão de serviços à comunidade, relacionadas à medicina, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, dentro dos mais elevados preceitos éticos e morais…

Quer saber ainda mais sobre? é só ir na nossa pagina de Escolas Medicas e conferir não só essa mas muitas outras!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?