Nota de 2020 no Prouni 2022!! Entenda tudo

nota de 2020 no Prouni

No dia 22 de fevereiro iniciam as inscrições para o Prouni (Programa Universidade Para Todos). Se você já está planejando se inscrever então se liga nisso aqui. Na última sexta-feira(18), o presidente assinou um decreto que permite que a nota do Enem de 2020 possa ser utilizada no Prouni 2022. Dá pra usar a nota de 2020 no Prouni 2022. COMEMORAAA

Se você fez as duas edições (2020 e 2021) o sistema irá escolher automaticamente o exame em que você tirou a maior nota.

Segundo o Ministério da Educação, “A iniciativa atende uma demanda potencial de alunos às bolsas do Prouni, reduzindo a atual ociosidade de bolsas existentes e propiciando um maior acesso à Educação Superior por parte das pessoas de baixa renda.”

Se você acha que a sua edição de 2020 foi melhor que a de 2021 então deve ter adorado essa notícia.

fonte: Estudantes poderão utilizar notas do Enem de 2020 para concorrer a vagas no Prouni

Bolsas do Prouni

Esse ano o Programa Universidade Para Todos bateu recorde de vagas ofertadas. Ao total foram 1443 bolsas integrais e 219 bolsas parciais.

Se quiser saber as vagas de medicina do prouni por região e município então é só clicar na matéria:

Quantas bolsas de medicina foram disponibilizadas no Prouni 2022.1??→

Mudanças no Prouni

Ahh… e ainda tem algumas mudanças, viu? Os programas federais de ingresso ao ensino superior sofreram algumas mudanças recentemente. Primeiro teve todo aquele negócio do Fies… e agora é a vez do Prouni ter alterações.

Inscrições do Prouni: Veja o que mudou→