Projetos do Senado visam isenção de dívidas do FIES

Projetos do Senado visam isenção de dívidas do FIES

A proposta elaborada pelo Senador Rogério Carvalho (PT/SE), segundo o parlamentar, devido a pandemia e suas consequências econômicas no país, esse projeto visa perdoar as dívidas do Financiamento Estudantil (FIES). A ideia é perdoar multas, juros, valor principal, e qualquer encargo gerado pela inadimplência, quer o aluno tenha requerido ou não o perdão da dívida.

Para Rogério, os estudantes precisam dar continuidade com sua vida profissional, livre de dívidas, desta maneira contribuindo com a economia do país.

Outro projeto que está em análise, é do Senador Fernando Collor (PROS/SL), a proposta dele implica no refinanciamento da dívida do financiamento estudantil.

Vocês acham que acabou? Tem mais proposta sobre dívidas do financiamento estudantil, o Senador Welington Fagundes (PL/MS), propôs e extinção dos juros e multas sobre as parcelas do financiamento dos estudantes que se endividaram durante a pandemia.

Devido a pandemia, vários alunos perderam o emprego, ou entes familiares que davam o suporte, não só financeiro, mas como também rede de apoio.

Segundo o Governo, cerca de um milhão de estudantes estão inadimplentes com o programa de financiamento.

Analisando aqui, são boas propostas não acham? Vamos torcer para que alguma, ou todas elas sejam aprovadas, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Curtiu as propostas? Dentre elas, qual você mais gostou? Conta para gente lá no Instagram, tá rolando enquete.

Fonte: Senado