Renegociação do FIES começou essa semana

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Começou nesta segunda-feira, 7 de março, o período de renegociação e quitação de dívidas dos contratantes do Financiamento Estudantil, o Fies. De acordo com o Governo Federal, hoje existem mais de dois milhões de contratos na fase de quitação com um saldo devedor de pouco mais de R$ 87,2 bilhões de reais, com uma taxa de 51,7% de inadimplência.

 

O aluno poderá renegociar os débitos de contratos firmados até o ano de 2017, isso contando com descontos que podem chegar a 90%, parcelados em até 150 vezes.

 

Como fazer?

Aqueles que estão com débitos na Caixa Econômica Federal, poderão consultar o site da mesma para verificar as oportunidades de quitação. Já aqueles que têm seus acordos com o Banco do Brasil, poderão fazer a renegociação do fies através do app do próprio branco. As consultas podem também acontecer de forma direta em uma das agências mais próximas de você. Lembrando que o prazo vai de 7 de março até 31 de agosto de 2022.

 

Quer saber mais sobre o Fies e ficar por dentro de todas as notícias do mundo do vestibulando? Acompanha o nosso portal!

7 respostas

  1. Eu quero saber como renegociar o meu FIES,claro num preço bom,ESTOU DESEMPREGADO NEM TERMINEI A FACULDADE ESSA DIVIDA JÁ TEM ALGUNS ANOS.

    Aguardo uma resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?