Renegociação do FIES começou essa semana

Notícias
Reading Time: < 1 minute

Começou nesta segunda-feira, 7 de março, o período de renegociação e quitação de dívidas dos contratantes do Financiamento Estudantil, o Fies. De acordo com o Governo Federal, hoje existem mais de dois milhões de contratos na fase de quitação com um saldo devedor de pouco mais de R$ 87,2 bilhões de reais, com uma taxa de 51,7% de inadimplência.

 

O aluno poderá renegociar os débitos de contratos firmados até o ano de 2017, isso contando com descontos que podem chegar a 90%, parcelados em até 150 vezes.

 

Como fazer?

Aqueles que estão com débitos na Caixa Econômica Federal, poderão consultar o site da mesma para verificar as oportunidades de quitação. Já aqueles que têm seus acordos com o Banco do Brasil, poderão fazer a renegociação do fies através do app do próprio branco. As consultas podem também acontecer de forma direta em uma das agências mais próximas de você. Lembrando que o prazo vai de 7 de março até 31 de agosto de 2022.

 

Quer saber mais sobre o Fies e ficar por dentro de todas as notícias do mundo do vestibulando? Acompanha o nosso portal!

Comentários

  1. Obede Ferreira Miranda disse:

    Renegociação

  2. Obede Ferreira Miranda disse:

    Quero renegociar minha dívida

  3. Luciano Alves de Souza disse:

    Eu quero saber como renegociar o meu FIES,claro num preço bom,ESTOU DESEMPREGADO NEM TERMINEI A FACULDADE ESSA DIVIDA JÁ TEM ALGUNS ANOS.

    Aguardo uma resposta.

  4. LUIZ da cruz e Silva disse:

    Eu quero negociar uma dívida

  5. Ingrid Seemann disse:

    olá, para renegociação de dívidas acesse o link da caixa econômica, como descrito na matéria http://sifesweb.caixa.gov.br/

  6. Tony disse:

    Renegociar

  7. Priscila Silva pereira da costa disse:

    Quero negociar minha dívida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Ver Todas
Notícias

Neuralink e a medicina

Blog

Desistir não é uma opção

Notícias

Vestibular da Fuvest 2023 sofre mudanças pela USP

Quero saber tudo do mundo Med!