Resultado do Revalida 2021 já está disponível

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Se você é uma das pessoas que estão na ansiedade para o resultado do Revalida 2021 então já pode respirar pq o resultado já foi divulgado. Eu não sei o que está acontecendo com o INEP que ultimamente tá adiantando tudo … adiantaram o resultado do enem e agora adiantaram o do Revalida também.

O resultado que era previsto para sair só hoje foi divulgado no dia 19 de março… aposto que, assim como eu, muitas pessoas também não esperavam por essa.

Para dar um parecer geral, eu vou logo dizer que 3.840 médicos com diploma estrangeiro foram aprovados. Isso equivale a 57,3% dos candidatos.

 

Quem foi aprovado tem até o dia 25 de março para indicar a Universidade para a revalidação do diploma pelo Sistema Revalida.

Entre no Sistema Revalida→

A segunda e última etapa do revalida 2021 foi aplicada em dezembro de 2021 nos dias 18 e 19. A aplicação teve 99,5% de presença.

 

Revalida 2022

O Revalida 2022 já está acontecendo, viu? Lá em janeiro as inscrições começaram e foram até o dia 21/01. A primeira etapa foi aplicada no dia 6 de março e o resultado oficial foi divulgado no dia 11 de abril.

Você pode conferir mais sobre o Revalida 2022 aqui nessa matéria:

Revalida 2022 inscrições abertas→

 

O Revalida – exame aplicado pelo Inep desde 2011 – tem como objetivo validar, no Brasil, diplomas de graduação em medicina expedidos no exterior. Com uma etapa teórica e outra prática, o teste avalia as habilidades, as competências e os conhecimentos sobre as cinco grandes áreas da medicina – clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva) – necessárias para o exercício profissional no Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: AgênciaBrasil

 

Confira mais algumas coisinhas que podem te interessar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?