Revalida 2022 inscrições abertas

As inscrições para o Revalida 2022 serão abertas no dia 17 de Janeiro, e aqui você vai conferir tudo o que você precisa saber sobre esse processo.

Mas antes de qualquer coisa, se você não sabe o que é o Revalida, vamos te explicar:

o Revalida É o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior estrangeira. O objetivo do exame é verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional.

O Revalida subsidia o processo de revalidação dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O exame é direcionado tanto aos estrangeiros formados em medicina fora do Brasil quanto aos brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal.

o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) ficarão abertas de 17 a 21 de janeiro, segundo edital publicado pelo Inep. O valor da taxa é de R$ 410, e você tem até o dia 26/01/22 para pagar.

São duas etapas para participar do processo, uma teórica e outra prática, que abordam cinco temáticas da medicina:

• clínica médica,
  • cirurgia,
  • ginecologia e obstetrícia,
  • pediatria
  • e medicina da família e comunidade (saúde coletiva)

A primeira etapa acontece dia 06 de Marco, em oito capitais, são elas: São Paulo, Salvador, Recife, Brasília, Campo Grande, Rio Branco, Curitiba e Porto Alegre. No momento da inscrição o candidato tem que escolher onde vai fazer a prova.

Fique atento à documentação necessária, e os prazos, você pode conferir no edital, ah! o resultado da primeira etapa será no dia 06/05/22.

Fonte: https://www.gov.br/pt-br