Rolê Med: O caminho até a USP

Notícias
Reading Time: < 1 minute

No segundo episódio do “Rolê Med”, a estudante do segundo período de Medicina da USP, Lívia Pinaso, falou sobre o curso de Medicina, contou o segredo para a aprovação, deu dias de estudos e trouxe uma visão diferente -e pouco falada- sobre a carreira médica.

 

Aprovada na Fuvest, no vestibular da Universidade de São Paulo (USP), para estudar medicina no campus de Ribeirão Preto, a estudante de 19 anos já tinha feito diversos vestibulares e tentava uma vaga em uma escola médica há 3 anos. 

Eu só passei quando percebi que poderia estudar com calma e que conhecia os pontos fortes e fracos.

Sob Pressão

Durante a entrevista, a estudante fez questão de frisar a importância de manter a calma, de acreditar e si mesmo e de não absorver nem se colocar muita pressão.

Se você está estudando direitinho, uma hora você vai passar. Pode não ser esse ano ou no outro, mas uma hora a aprovação vem.

 

Cada um no seu quadrado

Além disso, Lívia também falou sobre as diferenças das proas dos vestibulares que ela prestou, explicou como funcionam algumas delas, disse qual a sua preferida e deu dicas sobre o que o estudante deve levar em conta na hora de escolher a Melhor Escola Médica para ele.

As provas são como pessoas. Cada pessoa tem sua personalidade e as provas também tem.

 

Mais da Medicina

O ponto alto do bate papo foi as diferentes perspectivas e possibilidades que a Medicina oferece além do atendimento em consultório. Lívia abordou uma outra visão sobre a carreira médica e explicou como aproveitar algumas oportunidades durante a graduação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ver Todas
Blog

Faculdade de medicina: Como escolher a melhor para você?

Blog

Vestibular de Medicina: Inscrições abertas no Norte

Blog

Passei em medicina, como organizar o bolso?

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina