Segunda etapa do revalida acontece neste fim de semana

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

A segunda etapa do Revalida acontece em dois dias: hoje, 10, e amanhã, 11 de julho, em 13 cidades do país. Lembrando que será apenas para os já aprovados na primeira etapa. O exame é responsável pela validação de diplomas obtidos fora do Brasil. Ao todo, o exame contou com mais de 16.547 inscritos de 57 nacionalidades diferentes. 

 

O Revalida

Conhecido como Revalida, o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas é a prova unificada que valida os diplomas de medicina expedidos no exterior. O exame foi criado em 2011 e teve 7 edições, sendo a última em 2017. Antes, cada universidade tinha autonomia na criação dos testes para obtenção desses certificados. 

 

As provas 

Dividido em duas etapas, o Revalida conta com exames teóricos e práticos, respectivamente. Dentre as áreas trabalhadas estão: pediatria, cirurgia, clínica médica, ginecologia e obstetrícia e, também, medicina da família e comunidade. 

Na segunda etapa, algumas tarefas específicas são: aconselhamento a pacientes ou familiares, demonstração de procedimentos médicos, investigação de história clínica,formulação de hipóteses diagnósticas, interpretação de exames, entre outros.

As cidades que receberão o Revalida são: Belém (PA), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI), Uberlândia (MG) e Vitória (ES)

 

Os aprovados nesta etapa já podem prosseguir no processo de revalidação do diploma. Já os reprovados poderão repetir apenas a segunda etapa no próximo processo seletivo do Revalida. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?