Sisu 2022: MEC publica edital para a segunda edição do programa

Notícias
Reading Time: 2 minutes

O Ministério da Educação (MEC), publicou na ultima sexta-feira (3), o edital atual para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu 2022. Neste novo semestre, os candidatos terão o período de 28 de junho a 1° de julho para realizar as inscrições.

Muito já foi falado aqui no portal sobre tudo o que você precisa saber sobre o Sisu, porém sempre é bom reforçar. Poderão se inscrever todos os participantes da edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, contudo apenas aqueles que tenham obtido nota zero na prova de redação e claro aqueles que participaram da prova como treineiros, não poderão se inscrever no programa.

Como se inscrever no Sisu 2022?

As inscrições serão efetuadas exclusivamente de forma online, tudo através do portal do Acesso Único, sem taxa de inscrição. Caso o aluno não tenha condições de realizar a inscrição por problemas financeiros ou de internet, as instituições participantes dessa edição do Sisu deverão disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição de candidatos ao processo seletivo, nos dias e horários de funcionamento regular da instituição.

O candidato poderá escolher até duas opções de curso, devendo especificar, em ordem de preferência, os tipos de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência. Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as opções de curso, bem como efetuar o cancelamento da inscrição. A classificação no processo seletivo do Sisu será realizada com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema.

Resultado: O resultado será divulgado dia 6 de julho de 2022 no Portal Acesso Único.

Matrículas: Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foram selecionados por meio do Sisu, na chamada regular, durante o período de 13 a 18 de julho de 2022, levando em consideração o calendário de cada universidade.

Lista de espera: para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu, durante o período de 6 a 18 de julho de 2022. A manifestação de interesse na lista de espera é para apenas um dos cursos escolhidos no ato da inscrição. Quem for selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também

Ver Todas
Blog

Apps que ajudam a aumentar sua produtividade

Sala de Espera

A IMPORTÂNCIA DA INFRAESTRUTURA PARA A MEDICINA – SALA DE ESPERA #18

Blog

Como se preparar para o vestibular de medicina 2023

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina