Tudo sobre a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Curso de Medicina

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Lançamos mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube!! Hoje falamos tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e está incrível!

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFBA

Em primeiro lugar, temos que falar que a Universidade Federal da Bahia (UFBA) é uma instituição de ensino superior pública brasileira considerada a maior e mais influente universidade do estado da Bahia. Além disso, é uma das mais importantes no país (tá achando que é pouca coisa?). Ela possui 112 opções de curso, divididos entre a capital Salvador, a cidade de Barreiras e em Vitória da Conquista.

Em toda a sua história, a UFBA têm formado profissionais generalistas e humanistas, que possuem uma postura crítica e reflexiva. Durante os seis anos de curso, os alunos passam por doze semestres de imersão em conteúdos básicos relacionados à área de saúde e especificidades da medicina. Ah, e o mais importante: para ingressar na instituição, é preciso fazer a prova do Enem e se inscrever na UFBA através do Sisu.

Agora falando sobre o internato de Medicina, na UFBA, é feito no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES), Maternidade Climério de Oliveiras, Centro Pediátrico Professor Hosanah de Oliveira (CPPHO) e/ou Ambulatório Professor Francisco de Magalhães Neto (AMN). São 10 semanas em cada especialidade médica durante os dois últimos anos de faculdade.

Acima de tudo, na UFBA, os alunos destaque são premiados anualmente com prêmios que os incentivam dentro da instituição. Os estudantes podem concorrer com o trabalho monográfico de maior destaque através de atividades acadêmicas de extensão universitária. Formando assim com maior média global nas disciplinas e atividades dentro do curso médico e ao graduando com maior destaque nas atividades extracurriculares durante a sua formação.

Para resumir, esses foram só alguns pontos sobre a UFBA, mas você pode descobrir mais assistindo o nosso vídeo completo!

Eaí, conseguimos te ajudar?

Então quer saber mais sobre a UFBA (localização, o que fazer na cidade, o curso de medicina…)? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UFBA: nos siga no TikTok e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?