Tudo sobre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Curso de Medicina

Escolas Médicas
Reading Time: 2 minutes

Lançamos mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube!! Hoje falamos tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e está incrível!

ASSISTA AGORA MESMO:

 

UM POUCO SOBRE A UFPB

Na Instituição com ensino gratuito, a porta de entrada é a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – por meio do Sistema de Seleção Unificada, o SISU. No ano de 2020 a nota de corte para ingressar em Medicina foi de 790.72, sendo a maior da instituição. Para conquistar uma vaga também há a possibilidade da solicitação de cotas.

O Hospital Universitário da UFPB funciona como ferramenta para proporcionar as práticas e vivências reais de um hospital e ambulatório. O hospital-escola foi idealizado e atua sendo uma forma de passar a experiência real, proporcionando a prática supervisionada, a realização de atendimentos humanizados e o melhor de tudo: prestando serviços de assistência integral à comunidade da cidade, ao mesmo tempo cuidando da população e proporcionando um ensino cada vez mais capacitado e prático aos estudantes.

Na última edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) realizado em 2019 na instituição, os estudantes do curso de Medicina conquistaram 5 estrelas na avaliação, a nota mais alta numa escala de 1 a 5. Isso representa que, na prova aplicada, os alunos foram capazes de responder com clareza as questões que tinham o intuito de mensurar a relação entre o que é passado em sala de aula, praticado no dia a dia e o conhecimento absorvido pelos alunos.

Leia mais sobre a UFPB!

 

Eaí, conseguimos te ajudar?

Então quer saber mais sobre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB)? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UFPB: nos siga no TikTok e no Twitter

Deixe um comentário

Veja também

Ver Todas
Matérias

Pipoca e controle na mão que vai começar o MEDFLIX

Notícias

Faculdade Pitágoras de Medicina oferta bolsas de estudo pela nota Enem

Notícias

UnirG divulga vestibular de medicina para 2022

Quer o MEM na palma da mão?