Tudo sobre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Curso de Medicina

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Lançamos mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube!! Hoje falamos tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e está incrível!

ASSISTA AGORA MESMO:

 

UM POUCO SOBRE A UFPB

Na Instituição com ensino gratuito, a porta de entrada é a nota do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – por meio do Sistema de Seleção Unificada, o SISU. No ano de 2020 a nota de corte para ingressar em Medicina foi de 790.72, sendo a maior da instituição. Para conquistar uma vaga também há a possibilidade da solicitação de cotas.

O Hospital Universitário da UFPB funciona como ferramenta para proporcionar as práticas e vivências reais de um hospital e ambulatório. O hospital-escola foi idealizado e atua sendo uma forma de passar a experiência real, proporcionando a prática supervisionada, a realização de atendimentos humanizados e o melhor de tudo: prestando serviços de assistência integral à comunidade da cidade, ao mesmo tempo cuidando da população e proporcionando um ensino cada vez mais capacitado e prático aos estudantes.

Na última edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) realizado em 2019 na instituição, os estudantes do curso de Medicina conquistaram 5 estrelas na avaliação, a nota mais alta numa escala de 1 a 5. Isso representa que, na prova aplicada, os alunos foram capazes de responder com clareza as questões que tinham o intuito de mensurar a relação entre o que é passado em sala de aula, praticado no dia a dia e o conhecimento absorvido pelos alunos.

Leia mais sobre a UFPB!

 

Eaí, conseguimos te ajudar?

Então quer saber mais sobre a Universidade Federal da Paraíba (UFPB)? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UFPB: nos siga no TikTok e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?