Tudo sobre a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Curso de Medicina

Lançamos mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube!! Hoje falamos tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Federal de Goiás (UFG) e está incrível!

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFG

Na Universidade Federal de Goiás (UFG), o ingresso é feito pelo Sistema de Seleção Unificada, o SISU. No ano de 2020, a nota de corte era de 798.65 pontos na média geral do ENEM. Com duração de 12 semestres, o curso é realizado em horário integral.

Na UFG, além da ampla concorrência, é possível ingressar pelo sistema de cotas. Para participar dessa tentativa de reduzir desigualdades, o critério é que o estudante tenha estudado durante todo o ensino médio em uma instituição pública.

Na grade curricular mais atual, a metodologia de ensino utilizada engloba metodologias ativas, ou seja, aquelas que buscam que o estudante seja participativo e crítico em relação a tudo que é passado, fugindo do papel de passividade que lhe era fornecido. Assim, por meio de atividades e apresentações de aulas-seminários, os estudantes passam a ser cada vez mais fundamentais para a realização de um ensino crítico e reflexivo.

Para quem pretende estudar na capital de Goiás, há diversas opções de lazer para aproveitar em paralelo aos estudos. Além dos parques e praças que por si só já são de tirar o fôlego, é possível curtir lugares famosos.

Leia mais sobre a UFG!

Eaí, conseguimos te ajudar?

Então quer saber mais sobre a Universidade Federal de Goiás (UFG)? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UFG: nos siga no TikTok e no Twitter