Tudo sobre a Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Escolas Médicas
Reading Time: < 1 minute

Lançamos mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube!! Hoje falamos tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e está incrível!

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFV

Com um ensino tradicional, a instituição une qualidade e excelência nos seus três campi, nos quais estão matriculados mais de 20 mil estudantes. No total, a Universidade já graduou mais de 60 mil profissionais e orientou a defesa de mais de 12 mil dissertações de mestrado e quatro mil teses de doutorado.

A Universidade Federal de Viçosa foi inaugurada em 1926 e inicialmente começou suas atividades como Escola Superior de Agricultura e Veterinária (Esav). Somente em 15 de julho de 1969 passou a ser nomeada Universidade Federal de Viçosa (UFV). Desde de sua fundação a UFV vem acumulando experiência e tradição em ensino, pesquisa e extensão. 

É possível concorrer a bolsas de Iniciação Científica e bolsas de permanência disponibilizadas pela instituição a fim de ajudar os alunos da instituição. Para ingressar na UFV, são disponibilizadas 50 vagas e o ingresso é feito por meio do vestibular do ENEM. 

A UFV possui diversos ambientes laboratoriais que visam estimular e a desenvolver a produção teórica e prática dos discentes, por meio de apoio instrumental e criação das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Alguns desses laboratórios são voltados para a prática de saúde da mulher e da criança, de agentes patogênicos, morfofisiologia humana e muito mais. 

Eaí, conseguimos te ajudar?

Então quer saber mais sobre a UFV (localização, o que fazer na cidade, o curso de medicina…)? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UPE: nos siga no TikTok e no Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ver Todas
MEM Responde

Quando um estudante de Medicina começa a trabalhar?

MEM Responde

Quais faculdades de Medicina aceitam transferência externa?

MEM Responde

Como funciona o financiamento de Medicina Sicoob?

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina