Tudo sobre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Curso de Medicina

Lançamos mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube!! Hoje falamos tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Federal do Ceará (UFC) e está incrível!

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFC

Primeiramente, temos que falar que a Universidade Federal do Ceará nasceu em 1954 através da Lei nº 2.373, mas foi instalada somente no ano seguinte. Sua sede fica em Fortaleza – capital do estado – e possui no total sete campus: Campus do Benfica, Campus do Pici e Campus do Porangabuçu, todos localizados na cidade (sede da UFC), além do Campus de Sobral, Campus de Quixadá, Campus de Crateús e Campus de Russas.

Além disso, o curso de medicina pode ser cursado no campus sede ou no de Sobral, porém a metodologia se difere, visto que enquanto no primeiro é a tradicional, no segundo é PBL. Se tratando das notas de corte, elas são próximas: na sede é 786.8 e em Sobral, 761.6.

A Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará foi fundada em 12 de maio de 1948. As atividades de ensino são desenvolvidas junto ao Complexo Hospitalar da Universidade, o qual é composto pelo Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e pela Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC). Ah, muito importante comentar que, em 2015, o HUWC  foi o maior centro de transplantes de fígado da América Latina.

Leia mais sobre a UFC!

Eaí, conseguimos te ajudar?

Então quer saber mais sobre a Universidade Federal do Ceará (UFC)? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UFC: nos siga no TikTok e no Twitter