Tudo sobre o curso de Medicina na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)

Acabamos de lançar mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube! Hoje falamos sobre a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFCSPA

Destacando-se entre as 10 melhores universidades do país, a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre – UFCSPA – foi fundada em 1953, no Rio Grande do Sul. Símbolo do ensino tradicional aplicado nas Universidades, a instituição também se destaca por incentivar a descoberta do novo e por oferecer subsídios para o investimento em tecnologias.

Oferecendo um ensino de qualidade, reflexo disso é a nota de corte alcançar 786.62 pontos na última edição do SISU em 2020. O valor indica que, na instituição, a demanda e procura é alta, o que valoriza e coloca no alto o valor de médias que servem para ingressar na UFCSPA.

Aplicando a metodologia tradicional, a instituição visa entregar um ensino baseado na entrega de conteúdos pragmáticos para serem assimilados com a realização de atividades práticas na UFCSPA. Segundo o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE -, numa escala de 1 a 5, os alunos obtiveram nota 4 na realização da prova, o que é um ótimo resultado acerca da relação de ensino e prática oferecidos pela instituição.

Eaí, conseguimos te ajudar?

Quer saber mais sobre a UFCSPA, como a localização, o que fazer na cidade, o curso de medicina etc? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UFCSPA: nos siga no TikTok e no Twitter!