Medicina na Universidade Federal de São Carlos: Vem conferir mais

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Hoje falamos sobre a Medicina na Universidade Federal de São Carlos, aaaah e acabamos de lançar mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube!

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFSCar

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi fundada em 1968, sendo a primeira federal no interior do Estado de São Paulo, hoje está no em 10º lugar no ranking das melhores universidades do Brasil. A Universidade conta com quatros campus, na cidade de São Carlos (sede), na cidade de Araras, Sorocaba e Buri.

A sede oferta 574 vagas para estudantes na Moradia Estudantil e, aproximadamente, 80 vagas em moradias externas, de atendimento social e também apoio na alimentação. O Restaurante Universitário (RU) do Campus oferece cerca de 5 mil refeições diárias, que contam com acompanhamento nutricional, além de lanchonetes espalhadas por toda a Universidade.

O curso de medicina se utiliza da metodologia da Espiral Construtivista, onde os estudantes saem das salas de aulas tradicionais e aprendem por meio de discussões baseadas em narrativas e casos clínicos, incentivando o aluno a buscar conhecimento de forma ativa. Os alunos trabalham a prática desde o início do curso.

 

 

É HORA DO RANKING E DAS NOTAS!

Folha de São Paulo: 12º lugar (sendo 9º em Pesquisa e 7º em Ensino)

MEC: 4 pontos

ENADE: 5 pontos

 

Eaí, conseguimos te ajudar?

Quer saber mais sobre a UFSCar, como a localização, o que fazer na cidade, o curso de medicina etc? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

As Melhores Escolas Médicas quer te ajudar nessa jornada, por isso disponibilizamos conteúdos gratuitos por meio de planners, resumos, simulados, mapas mentais e muito mais que vem por aí! ?

Ah, e aproveita para nos seguir em todas nossas redes sociais como InstagramTikTokTwitterTelegram, e YouTube, pois lá a gente está DIARIAMENTE postando vários conteúdos legais e importantíssimos para o seu sucesso!

Conheça mais sobre as Escolas Médicas do Brasil assistindo os vídeos da nossa websérie onde mostramos com detalhes várias curiosidades e informações essenciais para você fazer a sua escolha!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?