Tudo sobre o curso de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Acabamos de lançar mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube! Hoje falamos sobre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFF).

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFRN

A Universidade do Rio Grande do Norte foi formada pelas faculdades de Farmácia, Odontologia, Direito, Medicina,  Engenharia, entre outras. Em 1968 se tornou a atual Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Universidade é composta por cinco campus: Campus Central (Natal), Campus Caicó, Campus Currais Novos, Campus Macaíba (Jundiaí) e Campus Santa Cruz.

É possível cursar medicina no Campus Central, na capital, ou no Campus Caicó. No primeiro, são dispostas 100 vagas e no segundo apenas 40, ambos com chamadas semestrais. A forma de ingresso é através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O Sistema de Bibliotecas (SISBI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é composto pela Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) e mais 21 bibliotecas ao todo. Há, inclusive, a Biblioteca Setorial do Centro de Ciências da Saúde, que oferece suporte aos cursos da área de ciências da saúde da UFRN.

Eaí, conseguimos te ajudar?

Quer saber mais sobre a UFRN, como a localização, o que fazer na cidade, o curso de medicina etc? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UFRN: nos siga no TikTok e no Twitter!