UEG abre inscrições para vestibular de Medicina 2021

O curso de Medicina da  Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com  inscrições abertas para o Processo Seletivo UEG 2021. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 23, exclusivamente pela internet no site www.estudeconosco.ueg.br e pagar a taxa de inscrição no valor de R$180.

O Processo Seletivo para o curso de Medicina selecionará candidatos para 24 (vinte e quatro) vagas e será realizado em uma única fase, constituída de prova objetiva, prova de redação e prova discursiva específica.

Sistema de Cotas

Para concorrer às vagas reservadas ao sistema de cotas, o candidato deverá marcar no formulário de inscrição a opção de cota na qual se enquadra. Estão inseridos no sistema de cotas candidatos com deficiência, oriundo da rede pública de educação básica e auto declarado negro ou indígena.

Isenção da taxa de inscrição

A solicitação de isenção será realizada exclusivamente pela internet, no sítio www.estudeconosco.ueg.br no período designado no cronograma do edital.

Pode solicitar o benefício da isenção da taxa de inscrição o candidato que seja:

• titular ou dependente no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome;
  • ser membro de família de baixa renda e declarar formalmente essa condição, no formulário de inscrição;
  • solicitar, dentro do período previsto no cronograma, a isenção, preenchendo o formulário com os dados solicitados, inclusive o seu Número de Identificação Social –NIS –atribuído do CadÚnico do candidato;

Os candidatos com pedidos de isenção de taxa DEFERIDOS no resultado final estarão automaticamente inscritos no processo seletivo e deverão acessara “área do candidato”  para imprimir o “Comprovante de Inscrição” na seção “minhas inscrições”.

Já os candidatos com pedidos de isenção de taxa INDEFERIDOS deverão entrar no site, conferir os dados da inscrição, gerar o DARE e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, dentro do período previsto no cronograma do edital.

Vestibular de Medicina

A UEG oferece 24 vagas para o curso de Medicina, graduação oferecida em Itumbiara, região sul de Goiás. Das 24 oportunidades, 12 são para o sistema universal (ampla concorrência), 6 para estudantes de escolas públicas, 5 para negros e 1 para indígenas ou pessoa com deficiência.

As provas de Medicina serão realizadas em 11 de abril, das 13h10 às 18h10, em Goiânia e Itumbiara. Em 23 de abril, a UEG divulgará os nomes dos candidatos que terão suas redações corrigidas. No mesmo dia, haverá a publicação da nota de corte.

O resultado preliminar do Vestibular de Medicina será divulgado em 5 de maio, contando com recursos nos dias 6 e 7 seguintes.

A primeira chamada será divulgada em 13 de maio. Outras três chamadas serão realizadas em 19, 24 e 26 de maio.