UFU divulga inscrição para vagas de Medicina

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou edital para preenchimento de vagas ociosas da instituição por meio de transferência facultativa. Ao todo, a universidade está ofertando 1.351 vagas, sendo 18 delas para o curso de Medicina, no CAMPUS UMUARAMA – Uberlândia.

Inscrição

As inscrições serão realizadas de 19 de julho a 5 de agosto, por meio do site da universidade. A taxa é de R$ 90,00.

Transferência

Conforme edital, o candidato deve possuir vínculo com um curso de graduação autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) em uma Instituição de Ensino Superior. O interessado deve ter sido aprovado em todas as disciplinas do primeiro ano (ou dois primeiros semestres, ou três primeiros quadrimestres) do curso de origem, que tenham sido oferecidas durante o período em que tenha mantido vínculo com a instituição de origem. Também é exigido que se necessite cursar o mínimo de um ano e meio ou três semestres para integralização do curso pretendido, considerando-se a análise do seu histórico escolar, a legislação vigente e os procedimentos institucionais, em consonância com o Projeto Pedagógico do curso pretendido.

Etapas da seleção

Nas duas modalidades, o processo se constituirá de duas etapas. A primeira delas será realizada no dia 05 de setembro, das 13 às 15 horas, e será composta por prova objetiva e redação – com a adoção de uma série de medidas preventivas para evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

A segunda etapa será realizada a análise dos documentos, que precisarão ser inseridos pelos candidatos no sistema da Dirps, entre os dias 15 e 18 de outubro.

Classificação final

As classificações finais dos candidatos dos dois editais serão divulgadas por meio do endereço https://www.portalselecao.ufu.br, no dia 8 de novembro de 2021, até as 16h.

Demais informações podem ser conferidas nos editais disponíveis no site da Instituição.