Vaga em Medicina 2022 sua chance de ser uma medaholic

Vaga em Medicina 2022 sua chance de ser uma meddaholic ? Corre aqui neste post.

Está aberto novo processo seletivo para vagas em Medicina na Faculdade Pitágoras, no Maranhão.

As provas acontecerão de forma totalmente online, de acordo com as medidas de seguranças recomendadas pela OMS

A Faculdade Pitágoras abriu uma nova unidade localizada em Codó no Maranhão e com isso também foi iniciado um novo processo seletivo para o curso de medicina no primeiro semestre de 2022.

A prova que será feita online devido a pandemia do Covid-19 será realizada no dia 12 de março, mas para quem fez o ENEM, a sua nota dos últimos 4 anos ainda poderá ser cadastrada e validada para o processo.

A novidade do lançamento do curso de medicina na unidade em Codó teve um investimento de mais de 10 milhões em estrutura e equipamento para o curso, contando também com a disposição desses serviços ofertados através dessa estrutura, para a população local.

Inscrição

A taxa de inscrição varia de acordo com a escolha do aluno, caso ele opte por realizar a prova, a taxa é de R$ 250, caso o aluno queira cadastrar a sua nota do Enem para concorrer a vaga, a taxa será de R$ 150.

As três modalidades de inscrições podem ser feitas pelo site da Consultec, confira abaixo os prazos:

• ENEM Tradicional: até 11/03/2022
  • ENEM Bolsista: até 11/03/2022
  • Prova Tradicional: até 07/03/2022

Necessidades para prova online

Levando em consideração o cenário pandêmico atual, a prova será realizada:

• De forma online em uma plataforma que será disponibilizada pela própria Consultec e para que seja realizada a prova, o candidato deverá portar de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento;
  • De link de internet com, pelo menos, 10 MB, Sistema Operacional Windows 7, 8, 8.1 ou 10, navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox – em versão atualizada;
  • Também é indispensável possuir o programa Safe Exam Browser-SEB (“Navegador Seguro”), já que toda a avaliação será gravada;

Assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato.

Para consulta de detalhes e caso ocorram dúvidas, o edital do processo seletivo está disponível no site da faculdade.