Vestibular 2023: Emescam tem suas inscrições abertas

Tem inscrições de vestibular dando as caras por aqui, a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam), no Espiríto Santo, abriu as inscrições para o vestibular 2023 de Medicina.

Os interessadaos no curso de medicina devem realizar suas incrições até as 17h do dia 20 de setembro no site do vestibular. A taxa de inscrição é de R$ 750 e aqueles que forem fazer prova como treineiro, pagam R$ 375.

Quanto ao processo seletivo do vestibular 2023, ele será realizado em duas etapas. A primeira com prova de múltipla escolha e a segunda com provas discursivas. Os treineiros realizarão apenas a primeira etapa. No geral, seguirão as seguintes divisões:

Etapa 1 – 08 de outubro

• Provas de: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Química, Física, Biologia, Atualidades.

Etapa 2 – 09 de outubro

• Questões dissertativas de Química e Biologia
  • Redação

Os gabaritos do vestibular serão divulgados no dia 09 de outubro, em até três horas após o término do período de realização das provas. Recursos serão aceitos no prazo no primeiro dia útil após publicação do gabarito, no site do vestibular.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 24 de outubro. As matrículas dos aprovados será realizada entre os dias 25 e 27 do mesmo mês. Os calouros da Emescam deverão realizar suas matrículas de forma presencial, das 8h às 12h e das 14h às 16h. A documentação deverá ser entregue no seguinte endereço:

• Secretaria Acadêmica da Emescam, localizada na Av. Nossa Senhora da Penha, 2190, Santa Luiza, em Vitória – ES.

Os documentos para efetivação da matrícula estão listados no edital. O Vestibular oferece 66 vagas para a Carreira de Medicina. O curso é integral e possui duração de 12 semestres.

Você conhece a Emescam?

A Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória é uma instituição localizada em Vitória – ES. O Curso de Medicina possui mais de meio século de história, sendo considerado um dos melhores do Brasil.

A Emescam está entre as 10 melhores faculdades de Medicina de acordo com o Ranking Universitário da Folha de S.Paulo.

Método de Ensino

O método de ensino aplicado na Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória faz uma mescla do modelo de ensino tradicional e o ensino PBL. O Ensino PBL quer dizer “Problem Based Learning”, que traduzido significa aprendizagem Baseada em Problemas.

No nosso portal existem diversos conteúdos falando sobre esse método de estudos bastante utilizado na medicina.

Como estudar com o PBL?

O curso de medicina da Emescam conta com aulas laboratoriais, como:

Anatomia;
Farmacologia;
Bioquímica;
Microbiologia;
Parasitologia;
Prática cirúrgica.

Além desses laboratorios, tambem conta com dois espaços de vivência prática: O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Vitória e a Maternidade Escola da Emescam, a unidade Pró-Matre.

Quer saber mais? Que tal visitar a nossa pagina especial no nosso portal?