Prazo para entrega dos documentos do Prouni 2024 finaliza nesta quarta,14

Entrega dos documentos do Prouni 2024

Karla Thyale Mota

Finaliza nesta quarta, 14 de agosto, o prazo para estudantes pré-selecionados realizarem a entrega dos documentos do Prouni 2024/2 solicitada pelas instituições. A análise da documentação é uma etapa essencial para a aprovação dos candidatos.

Os documentos podem ser entregues de forma online ou presencial para confirmar e complementar as informações prestadas no ato de inscrição do processo seletivo. Em seguida, a instituição deve emitir um comprovante para confirmar a entrega da documentação.

Embora pré-selecionado, o Ministério da Educação (MEC) só considera o candidato como aprovado a partir da entrega da documentação. Ou seja, para aprovação, é necessário que as informações indicadas no sistema estejam de acordo com os critérios estabelecidos pelo órgão.

As instituições terão até o dia 16 de agosto para registrarem os aprovados e reprovados no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni). Assim, para conferir, basta acessar o portal com login e senha gov.br.

Segunda chamada Prouni 2024/2

Página do Prouni.

Candidatos não pré-selecionados da primeira chamada do Prouni 2024/2 ainda têm chance de aprovação na segunda chamada do programa, divulgada em 20 de agosto. Não é necessário realizar uma nova inscrição, portanto, todos que concorreram a uma vaga na primeira chamada e não foram pré-selecionados, concorrem, automaticamente, na segunda chamada.

A documentação da segunda chamada deve ser entregue até 30 de agosto. Caso não seja pré-selecionado na primeira ou segunda chamada, é possível continuar concorrendo a uma vaga no programa. No entanto, para isso, é necessário realizar a manifestação na Lista de Espera do programa.

Lista de Espera Prouni 2024/2

Entre os dias 9 e 10 de setembro, será possível manifestar interesse para participar da Lista de Espera do Prouni 2024/2. O resultado será divulgado a partir de 13 de agosto.

Calendário Prouni 2024.2

• Inscrição: de 23/07 até 26/07;
  • Resultado primeira chamada: 31/07;
  • Resultado segunda chamada: 20/08;
  • Comprovação das informações: de 31/07 a 14/08 (1ª chamada) e 20/08 a 30/08 (2ª chamada);
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 9 e 10/09;
  • Resultado Lista de Espera: 13/09.

Fique por dentro do que acontece no mundo da Medicina. Acompanhe nossas notícias: