Quanto custa para fazer vestibular de Medicina?

Já escolheu para qual Universidade você vai prestar vestibular de Medicina este ano?

Além de acompanhar as principais informações sobre o período de inscrições e quando acontecem as fases e provas dos vestibulares abertos (dá pra acompanhar aqui na MEM, tá?), você talvez esteja se perguntando quanto custa a inscrição para o processo seletivo. Me acompanhe até o final que eu te conto.

Dentre as universidades pesquisadas pela MEM, na maioria o vestibular de medicina tem uma taxa de inscrição que varia de R$ 100 a R$ 300. E há casos em que o valor da inscrição chega a quase R$ 600. Já a taxa do Enem, que é outra modalidade de ingresso em Escolas Médicas, é de R$ 85.

Agora, fica ligado, medaholic! Muitas instituições disponibilizam edital de isenção de pagamento de taxa de inscrição para o vestibular de Medicina. Então, é bom ficar atento e verificar se você se encaixa nos critérios para concessão do benefício.

Fica esperto: confira os próximos vestibulares de medicina! 🙂

É importante lembrar que todo processo seletivo é feito por uma empresa especializada. Além disso, quase sempre é necessário aplicar a prova em mais de uma localidade, por conta da quantidade de candidatos, e em mais de uma fase. As instituições também precisam investir mais em segurança para evitar fraudes.

Quem se forma no curso de graduação de Medicina pode atuar em diversas áreas e já começa ganhando muito bem. Por isso, a jornada médica requer um investimento diferenciado, mas que com certeza, trará um retorno significativo.

Conhece algum vestibular mais caro que esses? Conta pra gente nos comentários ou pelas nossas redes sociais 🙂